Massa vegana rápida: aprenda esta deliciosa receita em poucos passos

Massa vegana rápida; prenda esta deliciosa receita em poucos passos (Foto: iStock)
Massa vegana rápida; prenda esta deliciosa receita em poucos passos (Foto: iStock)

Hoje, nesta terça-feira 26 de outubro no Cozinha & Receitas falaremos sobre a massa vegana rápida. Logo, vale a pena acompanhar o passo a passo para um prato fantástico, saboroso e que não conta com nenhum produto animal na sua preparação.

Assim, em apenas 50 minutos de preparação conseguirá obter a massa vegana rápida que renderá aproximadamente 4 porções. Logo, é importante que siga o texto até o final para uma excelente alternativa para sua refeição.

Leia mais: Sopa de abóbora vegana: uma receita perfeita para este domingo chuvoso
Saiba como fazer massa vegana rápida
A massa vegana rápida é uma excelente alternativa para quem procura saúde, nutrição e praticidade em um mesmo local. Assim, conseguirá brindar uma excelente refeição para qualquer momento do seu dia.
Ingredientes da receita

1/3 copo de caju sem sal, ensopado durante a noite;
300 g de tomate cortado em cubos, não drenado;
1 colher de chá de orégano seco;
2 colheres de sopa de pasta de tomate;
1 colher de chá de alho em pó;
1 colher de chá de cebola em pó;
½ colher de chá de cominho moído;
1 colher de chá de sal marinho;
¼ colher de chá de flocos de pimenta vermelha;
¼ copo de azeite de oliva;
1 cebola vermelha média, cortada em fatias finas;
2 dentes de alho, picados;
250 g de espargos frescos, aparados e cortados em pedaços;
250 g de brócolis;
1 xícara de cenoura fresca fatiada;
3 xícaras de água;
½ xícara de chá de tomates secos ao sol;
250 g de massa espiral sem glúten não cozida.

Passo a passo da massa vegana rápida
Massa vegana rápida; prenda esta deliciosa receita em poucos passos (Foto: iStock) Massa vegana rápida; prenda esta deliciosa receita em poucos passos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, com ajuda de um liquidificador, faça um purê de caju drenado junto com tomate cortado em cubo, pasta de tomate, assim como orégano, alho, cebola em pó, cominho e sal até que fiquem lisos.

Posteriormente, misture em flocos de pimenta vermelha esmagados, se desejar, logo deixe de lado. Além disso, em uma panela ou frigideira grande, aqueça o óleo em fogo médio. Assim, adicione a cebola cozinhe e mexa até dourar, 4 a 5 minutos.

Em seguida, mexa o alho, cozinhando durante mais 1 minuto. Após, adicione espargos, brócolis e cenouras até ficar tenro, durante 12 minutos, quando isso acontecer reserve. Posteriormente, na mesma panela, adicione mistura de tomate e cozinhe durante 2 minutos.

Por último, acrescente água, tomate seco ao sol e massa, até deixar ferver, ao mesmo tempo reduza o calor e cozinhar em fogo brando até que a massa esteja al dente, durante 12 minutos. Finalmente, adicionando água adicional conforme necessário e mexendo ocasionalmente, mexa os legumes cozidos e atire para revestir.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a massa vegana rápida que vale a pena. Logo, acompanhe com um pouco de manjericão, orégano, e também uma bebida saborosa de vinho, drinks ou um suco natural.

Saiba mais: Batata recheada vegana: opção saudável para o jantar

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara