Saiba como fazer sobrecoxas na AirFryer: receita prática para seu dia a dia

Saiba como fazer sobrecoxas na AirFryer, receita prática para seu dia a dia (Foto: Canva Pro)
Saiba como fazer sobrecoxas na AirFryer, receita prática para seu dia a dia (Foto: Canva Pro)

Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Quando precisamos de uma receita fantástica, que não demande muito tempo, é fundamental praticidade e sabor. Por esse motivo, acompanhe o passo a passo para fazer sobrecoxas na AirFryer perfeitas.

Portanto, aqui no Cozinha & Receitas, você aprenderá como realizar um excelente prato de sobrecoxas na AirFryer. A partir desta receita, você conseguirá excelentes resultados em apenas uma hora, que poderão ser servidos em 4 porções. Logo, terá um almoço ou jantar prático, mas com total sabor caseiro.

Leia mais: Receita de macarrão de molho branco com calabresa: perfeita para qualquer dia da semana
Saiba como fazer sobrecoxas na AirFryer
Segundo Wikipedia, a fritadeira elétrica é um dispositivo capaz de fritar os alimentos apenas com o uso de ar. Este item é tão eficiente quanto um eletrodoméstico feito a partir de óleo ou alguma outra substância e, por isso, se tornou presente em diversos lares brasileiros. Assim, se você também for um ávido usuário deste equipamento, aqui ensinaremos como fazer sobrecoxas na AirFryer.

Saiba mais: Receita de frango recheado na AirFryer para seu jantar rápido de hoje
Ingredientes da receita

1 dente de alho;
Pimenta-do-reino;
Páprica;
Sal;
4 sobrecoxas;
Orégano;
Azeite.

Passo a passo das sobrecoxas na AirFryer
Saiba como fazer sobrecoxas na AirFryer, receita prática para seu dia a dia (Foto: Canva Pro) Saiba como fazer sobrecoxas na AirFryer, receita prática para seu dia a dia (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, antes de tudo, pegue os pedaços de sobrecoxas e seque-os com papel toalha até que fique livre de qualquer água. Assim, coloque as sobrecoxas em um pote e adicione alho, pimenta-do-reino, páprica, sal, orégano e o azeite por todos os pedaços.

Em seguida, deixe que o frango descansar por trinta minutos. Enquanto isso, coloque o AirFryer para pré-aquecer. Assim que estiver quente, coloque o frango dentro da bandeja e deixe por 15 minutos a 200° C. Finalmente, passado esse tempo, vire os pedaços e aguarde por mais 15 minutos. Por último, espere um pouco e sirva da forma que você preferir.
Sugestão de consumo da receita
Assim, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de sobrecoxas na AirFryer, saiba que pode acompanhar com um tradicional arroz branco. Além disso, legumes a vapor e porção de fritas, acabam complementando o prato, deixando-o excelente para seu dia a dia. Por último, uma bebida gelada como um refrigerante, cerveja ou até um suco ,encerrarão o processo por completo.

Saiba mais: Receita de camarão empanado na AirFryer: crocante e saboroso em minutos

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.