Receita saborosa de caldo verde para se aquecer durante as noites de outono

Há receitas clássicas que demandam pouco esforço, mas que são muito saborosas

Anúncio


Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Nayla Mayara – O frio pede receitas quentinhas e aconchegantes, perfeitas para um ótimo momento. Porém, não há necessidade de sair correndo e gastar com um prato excelente. Siga o passo a passo para um ótimo resultado com seu caldo verde.

Continua depois da publicidade

Desta forma, poderá acompanhar o preparo eficiente do Cozinha & Receitas com o caldo verde saboroso e suculento para uma noite fria. Porém, separe 1 hora para um prato fantástico que o ajudará a ter uma refeição saborosa.

Leia mais: Receita de Sopa de ervilha simples e rápida! De brinde como fazer croutons imperdíveis!
Saiba como fazer caldo verde
Segundo Wikipedia, o caldo verde é uma sopa de couve-galega, que é comum na região norte de Portugal, mas que se estendeu por todo o país. Além disso, este prato também se popularizou no Brasil e recebeu o seu nome pela cor predominantemente verde graças ao legume, sempre cortados em pequenas tiras.

Continua depois da publicidade

Entenda mais: Falafel receita fit: saiba como fazer essa receita fit com caldo de legumes e pão integral
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

2 cebolas;
4 batatas;
3 litros e meio de água;
¼ de cebolinha;
2 linguiças calabresa;
150 gramas de bacon;
4 dentes de alho;
¼ de um maço de couve;
1 cenoura;
Sal;
Azeite;
Pimenta-do-reino.

Passo a passo do caldo verde
Receita saborosa de caldo verde para se aquecer durante o feriado (Foto: iStock) Receita saborosa de caldo verde para se aquecer durante o feriado (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, insira os dentes de alho, cebolas, couve, pimenta-do-reino e a cebolinha, batendo tudo no processador. Depois disso, corte o bacon em cubos e a linguiça em rodelas. Após isso, pegue uma panela e coloque o bacon para fritar. Assim que terminar, retire e coloque as linguiças, retirando quando estiverem douradas.

Posteriormente, coloque toda a mistura do processador na panela que fritou o bacon e a linguiça. Adicione o azeite e vá mexendo. Após isso, adicione água, mexa um pouco e coloque a cenoura em cubos. Em seguida, mexa novamente o caldo e deixe ferver.

Após isso, pegue a batatas e rale. Enquanto o caldo estiver fervendo, coloque o bacon e a linguiça, mexa bem e depois acrescente as batatas aos poucos, continuando a mexer.

Posteriormente, deixe derreter as batatas e mexa até que o caldo engrosse. Se preferi-lo grosso, sirva-se dele assim. No entanto, se preferir que ele seja ralo, desligue-o antes. Finalmente, seu prato estará completamente pronto para servir em um jantar entre amigos.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de caldo verde, basta acompanhar com um pouco de limão e um pão da sua preferência. Além disso, não se esqueça de uma bebida perfeita para acompanhar o seu prato favorito.

Saiba mais: Sopa fria de espanhola: Gazpacho, ótima opção para jantar em família

Carregando comentários aguarde...
...