Receita de cuscuz com calabresa: lanche fantástico com todo o sabor e energia

Entenda como fazer uma receita de cuscuz com calabresa, prato perfeito para brindar um gás no meio do dia

Anúncio


Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Quando estamos precisando de um sabor adequado no meio do dia, nem sempre sabemos como proceder. Porém, em apenas alguns minutos, você pode recomeçar o seu dia com toda a energia necessária. Basta apenas fazer um cuscuz com calabresa.

Continua depois da publicidade

Assim, aqui Cozinha & Receitas, somos aficionados de sabor e praticidade, por isso este prato se enquadra tão bem no nosso dia a dia. E, então, a partir de um passo a passo de 30 minutos, você terá 2 porções perfeitas de cuscuz com calabresa, ótimo para o dia a dia.

Leia mais: Receita de cuscuz simples para quem não tem muito conhecimento na cozinha
Saiba como fazer cuscuz com calabresa
Segundo Wikipedia, o cuscuz é um prato originário da África, da região de Magrebe, normalmente preparado de sêmola de cerais ou trigo. O método de preparo requer uma cuscuzeira, e é servido com molho e com acompanhamentos. Mas, neste caso abordaremos sobre algumas alternativas do cuscuz com calabresa.

Continua depois da publicidade

Entenda mais: Receita de cuscuz simples para quem não tem muito conhecimento na cozinha
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 linguiça calabresa;
1 xícara de farinha de milho;
Sal;
Água.

Passo a passo do cuscuz com calabresa
Receita de cuscuz com calabresa, lanche fantástico com todo o sabor e energia (Foto: iStock) Receita de cuscuz com calabresa, lanche fantástico com todo o sabor e energia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, coloque a farinha de milho e o sal em um pote, misture-os. Em seguida, vá inserindo água aos poucos, até que a massa fique bem molhada, mas não ensopada. Posteriormente, deixe a massa descansar durante alguns segundos antes de continuar.

Assim, pegue a cuscuzeira e adicione metade da massa. Logo, insira a calabresa cortada em rodelas e o restante do cuscuz, deixando no fogo por 15 minutos, com a panela fechada. Finalmente, jogue a margarina por cima da massa e aguarde derreter. Por último, desligue a panela e o seu lanche estará pronto para ser dividido e degustado.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita do cuscuz com calabresa é acompanhar com um suco natural ou alguma bebida específica. A partir desta combinação, você terá uma receita fantástica para seu dia a dia. Logo, este prato estará no seu cardápio para quando for preciso e todas as pessoas que testarem irão adorar, permitindo nutrição e energia.

Saiba mais: Broa de fubá de liquidificador: uma receita rápida e saborosa que você pode fazer para o lanche da tarde

Carregando comentários aguarde...
...