Receita de cuscuz com calabresa: lanche fantástico com todo o sabor e energia

Receita de cuscuz com calabresa, lanche fantástico com todo o sabor e energia (Foto: iStock)
Receita de cuscuz com calabresa, lanche fantástico com todo o sabor e energia (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Quando estamos precisando de um sabor adequado no meio do dia, nem sempre sabemos como proceder. Porém, em apenas alguns minutos, você pode recomeçar o seu dia com toda a energia necessária. Basta apenas fazer um cuscuz com calabresa.

Assim, aqui Cozinha & Receitas, somos aficionados de sabor e praticidade, por isso este prato se enquadra tão bem no nosso dia a dia. E, então, a partir de um passo a passo de 30 minutos, você terá 2 porções perfeitas de cuscuz com calabresa, ótimo para o dia a dia.

Leia mais: Receita de cuscuz simples para quem não tem muito conhecimento na cozinha
Saiba como fazer cuscuz com calabresa
Segundo Wikipedia, o cuscuz é um prato originário da África, da região de Magrebe, normalmente preparado de sêmola de cerais ou trigo. O método de preparo requer uma cuscuzeira, e é servido com molho e com acompanhamentos. Mas, neste caso abordaremos sobre algumas alternativas do cuscuz com calabresa.

Entenda mais: Receita de cuscuz simples para quem não tem muito conhecimento na cozinha
Ingredientes da receita

1 linguiça calabresa;
1 xícara de farinha de milho;
Sal;
Água.

Passo a passo do cuscuz com calabresa
Receita de cuscuz com calabresa, lanche fantástico com todo o sabor e energia (Foto: iStock) Receita de cuscuz com calabresa, lanche fantástico com todo o sabor e energia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, coloque a farinha de milho e o sal em um pote, misture-os. Em seguida, vá inserindo água aos poucos, até que a massa fique bem molhada, mas não ensopada. Posteriormente, deixe a massa descansar durante alguns segundos antes de continuar.

Assim, pegue a cuscuzeira e adicione metade da massa. Logo, insira a calabresa cortada em rodelas e o restante do cuscuz, deixando no fogo por 15 minutos, com a panela fechada. Finalmente, jogue a margarina por cima da massa e aguarde derreter. Por último, desligue a panela e o seu lanche estará pronto para ser dividido e degustado.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita do cuscuz com calabresa é acompanhar com um suco natural ou alguma bebida específica. A partir desta combinação, você terá uma receita fantástica para seu dia a dia. Logo, este prato estará no seu cardápio para quando for preciso e todas as pessoas que testarem irão adorar, permitindo nutrição e energia.

Saiba mais: Broa de fubá de liquidificador: uma receita rápida e saborosa que você pode fazer para o lanche da tarde

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.