Receita de macarrão de molho branco com calabresa: perfeita para qualquer dia da semana

Aprenda uma receita fácil para arrasar, com um prático molho branco com calabresa para sua refeição

Anúncio


Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Receitas práticas e saborosas são uma ótima pedida para aqueles dias mais corridos ou onde não queremos demorar muito na preparação. Assim sendo, acompanhe o passo a passo para um delicioso macarrão de molho branco com calabresa.

Continua depois da publicidade

A partir do prato apresentado no Cozinha & Receitas, você conseguirá 4 porções incríveis de macarrão de molho branco com calabresa. Vale a pena ressaltar que esta receita é ótima porque demanda apenas 30 minutos para sua preparação.

Leia mais: Aprenda como fazer massa de macarrão: receita tradicional e simples
Saiba como fazer macarrão de molho branco com calabresa
Segundo Wikipedia, a massa surgiu por volta do 2500 a.C. a partir de uma receita produzida à base de cereais e água. Em relação à parte histórica, há registros deste alimento no Talmude, Roma, China, entre outros locais. Porém, esta receita é extremamente versátil e cabe em diversos formatos, acompanhando os costumes da região onde é preparada.

Continua depois da publicidade

Entenda mais: Aprenda a receita de massa podre agora mesmo para preparar delícias durante a semana
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 cebola picada;
1 caixa de leite;
2 dentes de alho;
1 pacote de macarrão;
1 calabresa picada em rodelas;
Azeite;
4 colheres de sopa de farinha de trigo;
Sal;
1 colher de sopa de requeijão;
Noz-moscada.

Passo a passo do macarrão de molho branco com calabresa
Receita de macarrão de molho branco com calabresa, perfeito para o final de semana (Foto: Canva Pro) Receita de macarrão de molho branco com calabresa, perfeito para o final de semana (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, corte a calabresa em rodelas, pique a cebola e o alho e frite-os no azeite até dourar. Após feito esse processo, insira a farinha de trigo e mexa bem até que frite ambos. Posteriormente, acrescente o leite e coloque a noz-moscada em fogo baixo, vá mexendo para que não grude na panela. Adicione o sal, mexendo novamente.

Quando estiver grosso, coloque o requeijão e misture-o aos demais ingredientes para que tudo fique homogêneo. Em seguida, quando estiver pronto, desligue e insira o molho por cima do macarrão, que cozinhou por 7 minutos na água fervente com sal. Finalmente, sua massa estará pronta para ser consumida.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de macarrão de molho branco com calabresa, portanto, vale a pena testar com um pouco de pão italiano. Além disso, queijo parmesão ralado e manjericão, tornam o prato muito mais saboroso.

Saiba mais: A salada de macarrão é o complemento que não pode faltar na sua mesa; aprenda agora essa receita

Carregando comentários aguarde...
...