Rolinho de aspargos: petisco divertido e saboroso em apenas 40 minutos

Rolinho de aspargos; petisco divertido e saboroso em apenas 40 minutos (Foto: iStock)
Rolinho de aspargos; petisco divertido e saboroso em apenas 40 minutos (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira (07 de outubro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre o rolinho de aspargos. Desta forma, conseguirá fazer um petisco fantástico para um happy hour ou até para aqueles que têm mais dificuldade consumir legumes. Então, veja como faz este prato em apenas 40 minutos e que rende 10 porções.

Leia mais: Rolinhos de ovo na air fryer: um ótimo petisco para qualquer ocasião
Saiba como fazer rolinho de aspargos
O rolinho de aspargos é uma ótima alternativa para quem busca uma receita prática, inovadora e muito especial. Desta forma, se prepare para seguir o passo a passo e desfrute o resultado em companhia de quem mais gosta.
Ingredientes da receita

6 pedaços de bacon
25 aspargos
100g de cream cheese
2 colheres de sopa de chalotas
12 pedaços de pão sem as bordas
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de spa de queijo parmesão

Rolinho de aspargos; petisco divertido e saboroso em apenas 40 minutos (Foto: iStock) Rolinho de aspargos; petisco divertido e saboroso em apenas 40 minutos (Foto: iStock)
Passo a passo do rolinho de aspargos
Em primeiro lugar deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Enquanto isso, deixe uma assadeira previamente untada ou com azeite de oliva para as partes posteriores da receita.

Logo, coloque o bacon em uma frigideira grande com um pouco de azeite de oliva e cozinhe a temperatura média-alta até que esteja completamente dourado, eventualmente não esqueça de ir virando. Em seguida, drene cada uma das peças com ajuda de um papel toalha.

A continuação, coloque cada aspargo em uma frigideira grande com 2 centímetros de água a fogo médio, espere durante 5 minutos até que fique mole e quando terminar reserve. Agora, deverá colocar o cream cheese e as chalotas em uma tigela com bacon até que se integrem.

Após isso, coloque uma fatia de pão com a mistura de cream cheese por cima de cada uma. Logo, deverá centrar os aspargos em cada um até que forme um cilindro, e quando isso acontecer coloque por cima da assadeira.

Assim, deverá passar a manteiga derretida junto com o queijo parmesão quando todas as peças estiverem alinhadas. Por último, coloque no forno durante 10 a 12 minutos até que fiquem levemente dourados.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo dos rolinho de aspargos é que coma acompanhado de uma bebida do seu agrado, como por exemplo: refrigerante, suco ou até uma cerveja enquanto distribui uma boa conversa e se junta com quem mais gosta.

Saiba mais: Salada de aspargos: acompanhamento perfeito para qualquer refeição

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara