Salada de aspargos: acompanhamento perfeito para qualquer refeição

Confira o passo a passo dessa delícia

Anúncio


Hoje, nesta quinta-feira (07 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos o passo a passo da salada de aspargos. Desta forma, conseguirá fazer um acompanhamento saboroso para suas refeições de forma saudável e muito saborosa. Então, separe aproximadamente 20 minutos do seu dia que irão render 4 porções.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Salada cornucópia: prato fitness para não sair da dieta sem perder o sabor
Saiba como fazer salada de aspargos
Por vezes, no momento de cozinhar não sabemos como acompanhar uma refeição, seja por uma salada ou algum outro prato. No entanto, uma coisa que sabemos é que testando uma salada de aspargos pode ter um resultado incrível em diversas receitas, desta forma, vale a pena que entre no seu cardápio caseiro.
Ingredientes da receita

500g de aspargos;
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
2 colheres de sopa de queijo parmesão fresco;
1 colher de chá de suco de limão;
Sal e pimenta do reino a gosto.

Continua depois da publicidade

Passo a passo da salada de aspargos
Salada de aspargos; acompanhamento perfeito para qualquer refeição (Foto: iStock) Salada de aspargos; acompanhamento perfeito para qualquer refeição (Foto: iStock)

Continua depois da publicidade

De antemão é necessário deixar uma panela média com água com sal e levar até ponto de fervura. Logo, prepare os aspargos enquanto a água está fervendo e mexa levemente para cozinhar.

Após isso, corte em pequenos pedaços de 2 centímetros e adicione aspargos em água quente e deixe durante 2 minutos. Em seguida retire à água e coloque azeite de oliva, parmesão e suco de limão enquanto ainda está quente. Logo, misture bastante para permitir que todos os ingredientes alcancem todos os itens.

A continuação, tempere com um pouco de sal e pimenta do reino e sirva quente a temperatura ambiente em companhia com outros sabores que complementem este ingrediente.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a salada de aspargos é que seja consumido junto com uma refeição tradicional, como por exemplo: arroz, legumes, salada e alguma proteína. Além disso, também é um prato que vai perfeitamente bem com carne ou frango marinado, seja criativo que certamente irá amar esta receita.

Leia mais: Salada de batata rápida: prepare essa deliciosa receita para acompanhar as melhores refeições

Carregando comentários aguarde...
...