Receita tradicional de homus: descubra o passo a passo deste acompanhamento

Confira como fazer essa delícia

Anúncio


Hoje, nesta quinta-feira (07 de outubro) o Cozinha & Receita abordaremos como fazer uma receita tradicional de homus. Desta forma, conseguirá fazer um prato de acompanhamento ou até um lanche com ajuda do sabor árabe e muito nutritivo que este item fornece. Assim, reserve 5 minutos do seu dia para 12 porções.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Homus de batata doce: receita árabe para todos os gostos e mesas
Saiba como fazer a receita tradicional de homus
A receita tradicional de homus vem diretamente do Oriente Médio e é uma alternativa para quem busca um acompanhamento saboroso e fantástico para o seu dia. Além disso, este prato tem o preparo rápido e nutritivo. Então, não perca o passo a passo para ser bem sucedido.
Ingredientes da receita

Meia xícara de tahine
Meia xícara de azeite de oliva
2 dentes de alho amassados
Meia colher de chá de sal
2 xícaras de grão de bico previamente limpos e prontos para utilizar
Meia xícara de suco de limão
Meia xícara de água

Continua depois da publicidade

Passo a passo da receita tradicional de homus
Receita tradicional de homus descubra o passo a passo deste acompanhamento (Foto: iStock) Receita tradicional de homus descubra o passo a passo deste acompanhamento (Foto: iStock)

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar será necessário que com ajuda de um processador de alimentos ou um liquidificador combine tahine, azeite de oliva e integre até ficar uma pasta completamente integrada.

A continuação, deverá adicionar alho, grão de bico, suco de limão, água e sal e processar até chegar no ponto de ficar suave. Assim, uma dica de ouro para este processo é que quanto mais você incorporar os elementos, melhor será a consistência do prato, contudo cuidado para que não fique muito liquido.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a receita tradicional de homus é que consuma com pão sírio ou com algum tipo de biscoito de sal para degustar como se fosse um papel. Contudo, além disso, também é possível comer acompanhado de páprica, nozes ou um pouco de manjericão que também ressaltam o sabor e vale a pena testar, caso queira uma receita diferenciada.

Saiba mais: Falafel: O bolinho árabe que está nos corações de carnívoros e veganos

Carregando comentários aguarde...
...