Receita rápida de biscoitos para seu café da tarde; veja como

Receita rápida de biscoitos para seu café da tarde, veja como (Foto: iStock)
Receita rápida de biscoitos para seu café da tarde, veja como (Foto: iStock)

Uma receita rápida de biscoitos é perfeita para fechar o dia com o melhor sabor possível. Portanto, neste domingo, 28 de novembro, no Cozinha & Receitas você aprenderá mais detalhes relacionados a uma opção maravilhosa para seu café da tarde ou inclusive o café da manhã.

A receita rápida de biscoitos é uma excelente pedida para quem procura um prato que proporcione energia e sabor, porém, sem muita demora. Já que estas peças demandam apenas 30 minutos, não tem trabalho quase nenhum. Entretanto, rendem aproximadamente 24 porções que serão um grande sucesso.

Veja mais: Biscoitos de aveia com gotas de chocolate: uma receita doce e saudável
Saiba como fazer uma receita rápida de biscoito
A receita rápida de biscoitos é uma mão na roda para momentos onde a vontade de doce e o tempo de preparação não são grandes aliados. Assim, você terá uma ótima experiência com um bom benefício de tempo.
Ingredientes da receita

2 bananas amassadas;
½ xícara de chá de manteiga de amendoim em pedaços;
½ xícara de chá de mel;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
1 xícara de aveia;
½ xícara de chá de farinha de trigo integral;
¼ xícara de chá de leite em pó sem gordura;
2 colheres de chá de canela moída;
½ colher de chá de sal;
¼ colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 xícara de uva passa.

Passo a passo da receita rápida de biscoito
Receita rápida de biscoitos para seu café da tarde, veja como (Foto: iStock) Receita rápida de biscoitos para seu café da tarde, veja como (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a uma temperatura de 150° C. Enquanto isso, bata a banana, manteiga de amendoim, mel e baunilha até misturar. Em outra tigela, misture aveia, farinha, leite em pó, canela, sal e bicarbonato de sódio. Bata gradualmente junto com banana.

Enquanto isso, incorpore uva passa. Coloque por cima de uma assadeira previamente untada em pequenas bolinhas que você deverá amassar para ficar no formato perfeito. Após, asse no forno durante 8 minutos e aguarde 1 minuto antes de servir.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita rápida de biscoito é comer junto com leite gelado, café e chá. Assim, você conseguirá uma excelente opção de lanche que permita uma refeição saborosa e muito prática, sem tanto tempo perdido na preparação.

Confira mais: Cookie americano: aquele biscoito de filme que é fácil, simples e delicioso

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara