Receita de bacalhau em apenas 30 minutos; veja passo a passo

Receita de bacalhau em apenas 30 minutos, veja passo a passo (Foto: iStock)
Receita de bacalhau em apenas 30 minutos, veja passo a passo (Foto: iStock)

Nem sempre encontramos facilmente uma receita que seja prática e tenha excelentes sabores. Assim sendo, nossa recomendação é que aprenda este prato de bacalhau que, além de ser muito eficiente, também se encaixa perfeitamente com qualquer refeição. Assim sendo, neste domingo, 28 de novembro, no Cozinha & Receitas, abordaremos o passo a passo.

O bacalhau é um prato de peixe muito tradicional e bem recebido pela maioria de nós. No entanto, para obter um bom resultado, não há necessidade que você se desgaste durante horas cozinhando, já que demanda apenas 30 minutos e rende 2 porções para seu final de semana.

Veja mais: Peixe à escabeche: uma opção requintada para sua próxima refeição
Saiba como fazer bacalhau
O bacalhau é um peixe conhecido e tradicional, principalmente pela culinária portuguesa. No entanto, nem sempre sabemos como começar o prato, e assim, trazemos uma abordagem prática e eficiente para obter os melhores resultados.
Ingredientes da receita

¼ de xícara de molho de salada;
½ colher de chá de açúcar;
2 filetes de bacalhau;
1/8 colher de chá de alho em pó;
2 colheres de chá de sal;
1/8 colher de chá de caril em pó;
½ colher de chá de páprica;
2 colheres de chá de manteiga;
1/8 colher de chá de pimenta.

Passo a passo do bacalhau
Receita de bacalhau em apenas 30 minutos, veja passo a passo (Foto: iStock) Receita de bacalhau em apenas 30 minutos, veja passo a passo (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 170° C. Em seguida, em uma tigela rasa, misture o molho, açúcar, manteiga, assim como todos os temperos até formar uma mistura integrada. Posteriormente, coloque o bacalhau por cima de uma assadeira forrada com papel alumínio.

Coloque o molho por cima e aguarde durante 15 minutos. Por último, coloque a assadeira dentro no forno e deixe assar durante apenas 15 minutos. Ao terminar, use os seus acompanhamentos favoritos e consuma ainda quente.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de bacalhau é acompanhar junto com salada ou legumes cozidos à vapor. Além disso, se você espremer um limão por cima conseguirá ressaltar os sabores de uma refeição refrescante e saborosa.

Saiba mais: Quibe de peixe recheado com cebola e uva-passa: uma das melhores e mais diferentes receitas de quibe

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.