Aprenda como fazer massa de macarrão: receita tradicional e simples

Como fazer massa de macarrão diretamente na cozinha em apenas alguns minutos, deixando sua receita ainda melhor

Anúncio


Vargem Grande Paulista, 19 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Quando procuramos uma receita saborosa com gosto tradicional, é comum acreditarmos que demandará muito tempo. No entanto, quem procura como fazer massa de macarrão caseira, não precisa pensar nisso, já que o processo é bastante simples e rápido.

Continua depois da publicidade

Portanto, é fundamental que siga o passo a passo estabelecido pelo Cozinha & Receitas, permitindo que crie sua própria massa de macarrão. Assim, suas receitas que já são conhecidas e adoradas por todos, conseguirão uma nova abordagem, muito mais tradicional e saborosa, em apenas 20 minutos.

Leia mais: Macarrão de abobrinha: já experimentou o prato que está entre as melhores receitas saudáveis para o dia a dia?
Saiba como fazer massa de macarrão
Segundo Wikipedia, a massa de macarrão surgiu desde a época do explorador italiano Marco Polo, que teria levado o macarrão da China diretamente para seu país de origem durante o século XIII. Mas, hoje em dia, conhecemos que na Europa, este prato teria surgido antes mesmo desse período. Por outro lado, a sua implementação aqui no Brasil é após o grande fluxo de imigração de italianos durante o século passado.

Continua depois da publicidade

Entenda mais: A salada de macarrão é o complemento que não pode faltar na sua mesa; aprenda agora essa receita
Ingredientes da massa de macarrão

Continua depois da publicidade

6 ovos;
Meio saco de farinha de trigo.

Passo a passo da massa de macarrão
Aprenda como fazer massa de macarrão, receita tradicional e simples (Foto: iStock) Aprenda como fazer massa de macarrão, receita tradicional e simples (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, coloque a farinha de trigo em uma tigela grande e insira os ovos no meio dela. Após isso, vá amassando a massa e misturando bem os ingredientes. Em seguida, continue amassando bem até que amasse bem a massa, e logo após, insira a massa em uma bancada e continue amassando com firmeza.

Posteriormente, abra a massa sobre uma mesa e deixe-a estirada até que fique fina, pode-se usar um rolo. Depois corte-a com formas de spaghetti ou se preferir use uma máquina de cortar macarrão. Finalmente, cozinhe a massa do macarrão em água e sal e insira o molho que for de sua escolha.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita para sua massa de macarrão saiba que as opções são extensas. É possível que seja acompanhado por uma grande variedade de molhos e proteínas. Então, depende do que você estiver a fim, mas o resultado é sempre mais tradicional e saboroso com sua própria massa.

Saiba mais: Macarrão com presunto, queijo e ervilhas: confira agora mesmo a receita perfeita para seu jantar

Carregando comentários aguarde...
...