Receita de croissant massa folhada: quitute perfeito para seu café da manhã

Receita de croissant massa folhada, prato perfeito para seu café da manhã (Foto: Canva Pro)
Receita de croissant massa folhada, prato perfeito para seu café da manhã (Foto: Canva Pro)

Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Quando estamos procurando receitas saborosas, nem sempre é necessário que separemos longos períodos para a realização destes pratos. Desta forma, recomendamos que acompanhe o passo a passo para fazer um delicioso croissant massa folhada.

A partir desta receita, você conseguirá 5 porções para dividir com a família em um período de 30 minutos. Então, veja o passo a passo do Cozinha & Receitas e se arrisque na preparação deste croissant massa folhada. Vale a pena testar.

Leia mais: Saiba como fazer pão de alho AirFryer: receita perfeita para sair da mesmice
Saiba como fazer croissant massa folhada
Segundo Wikipedia, o croissant surgiu na Áustria no século XIII, feito através de tamanhos variados. Porém, embora seja um pãozinho que encanta a maioria, na verdade, não é difícil na sua preparação. Assim, acompanhe a matéria para entender por completo como fazer o quitute.

Entenda mais: Receita de pão de milho: confira agora como fazer este saboroso pãozinho com a maior rapidez e praticidade da Internet
Ingredientes da receita

1 ovo;
1 kg de massa folhada já pronta;
250 gramas de queijo mussarela.

Passo a passo do croissant de massa folhada
Receita de croissant massa folhada, prato perfeito para seu café da manhã (Foto: Canva Pro) Receita de croissant massa folhada, prato perfeito para seu café da manhã (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, corte o queijo em pequenos pedaços. Pegue a massa folhada e corte-a em formatos de triângulos maiores. Após, coloque os pedaços de queijo na massa e enrole até chegar na ponta. Com o dedo, aperte as pontas para fechar as laterais. Em seguida, com a ajuda de um pincel, passe o ovo por cima da massa. Assim que essa etapa estiver pronta, leve para o forno a fim de assar em uma temperatura de 180° C, até que doure e que venha a crescer. Finalmente, a sua receita estará pronta para compor a sua mesa e o seu café da manhã.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de croissant de massa folhada, vale a pena testar com manteiga ou frios. Além disso, uma boa alternativa é optar por um café preto, chá, bebida quente ou até suco. Certamente será bastante saboroso e delicioso, se tornando uma das receitas queridinhas da sua casa.

Saiba mais: Ciabatta: confira agora mesmo o pão crocante de origem italiana em uma receita espetacular para sua tarde

30

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.