Sorvete sem açúcar: se prepare para aproveitar o geladinho de forma saudável

Há diversos motivos pelos quais alguém não pode ou não quer consumir açúcar, porém nem tudo está perdido

Anúncio


Nesta segunda-feira, 13 de setembro, no Cozinha & Receitas, trazemos até você uma receita de sorvete sem açúcar. Assim, se estiver em uma dieta mais restrita ou for diabético, está é a sua oportunidade perfeita para não ficar de fora de uma sobremesa incrível. Porém, separe 2 horas do seu dia e renderá 6 porções.
Saiba como fazer sorvete sem açúcar
Como mencionamos anteriormente o açúcar pode acabar afetando diversos indivíduos que tem problemas de saúde, ou inclusive aqueles que buscam uma dieta mais regrada. Por este motivo, este tipo de pessoas acaba por vezes abrindo mão de alguns doces ou sobremesas, porém aqui trazemos uma que pode consumir sem receio: o sorvete sem açúcar.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Pavê de ameixa com apenas 3 ingredientes: receita inédita sem bolacha e sem açúcar; confira
Ingredientes da receita

12 morangos limpos e cortados;
5 bananas, sem casca e cortadas.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do sorvete sem açúcar
Sorvete sem açúcar: se prepare para aproveitar de forma saudável! (Foto: iStock) Sorvete sem açúcar: se prepare para aproveitar de forma saudável! (Foto: iStock)

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, para o sorvete sem açúcar e também, é claro: sem lactose é necessário colocar tanto os morangos como as bananas em dois potes separados e deixar que congelem durante aproximadamente 2 horas. Ou para aqueles que contam com um pouco mais de tempo, pode ser durante a noite.

Logo, coloque os morangos dentro de um processador ou liquidificados até ficarem completamente homogêneos e um creme. Agora, coloque a banana e repita o processo com a banana.

Por último, pode comer em uma casquinha ou em um potinho que ficará perfeito, certamente valerá a pena experimentar.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o sorvete sem açúcar é consumir em um dia bem quente e ir alternando outro tipos de frutas seguindo a mesma regra. Com certeza terá resultados fantásticos.

Leia mais: Rabanada vegana: um clássico na sua versão sem produtos animais

Carregando comentários aguarde...
...