Faça essa receita de vinagrete saborosa rapidinha para deixar seu churrasco mais top

Faça essa receita de vinagrete saborosa rapidinha para deixar seu churrasco mais top
Faça essa receita de vinagrete saborosa rapidinha para deixar seu churrasco mais top - Fonte: Reprodução/Pixabay

O Cozinha & Receitas traz neste sábado, 26 de fevereiro, uma receita muito deliciosa e prática. Hoje você aprenderá a fazer uma vinagrete sem igual, um prato muito popular no Brasil. E se esta é a sua primeira vez encarando este complemento, não há porque se preocupar, afinal, ele é muito simples.

Então, quem está buscando um meio de dar mais sabor para o seu churrasco, ou a refeição dessa semana, tem esta vinagrete como a nossa sugestão. Além disso, o prato fica pronto em apenas 5 minutos e rende até 8 porções. Mas, agora que você já sabe de toda a praticidade dessa receita, é hora de ir para a cozinha!

Gosta de doce? Então veja: Receita de donut rápido e fácil: aprenda a fazer igual de filme; confira
Saiba como fazer a vinagrete
Além de oferecer mais sabor ao churrasco, esta não é uma receita restrita ao final de semana ou confraternização com os amigos. Afinal, ela também pode transformar a sua salada e até mesmo completar a sua carne. Então, conferiremos o que precisa para preparar este delicioso complemento.
Ingredientes da receita

2 cebolas grandes;
1/2 pimentão verde;
2 tomates sem semente;
1 colher (sobremesa) rasa de açúcar;
1/2 xícara (chá) de vinagre;
1 xícara (chá) de azeite;
Sal a gosto.

Você vai querer fazer: Bolo de chuva, receita fácil e barata feita em poucos minutos, confira
Passo a passo da vinagrete
Faça essa receita de vinagrete saborosa rapidinha para deixar seu churrasco mais top Faça essa receita de vinagrete saborosa rapidinha para deixar seu churrasco mais top – Fonte: Reprodução/Pexels

Para começar a preparar a sua vinagrete, primeiramente, lave bem todos os ingredientes. Em seguida, pegue as cebolas, os tomates, o pimentão e corte em cubos. Nesse momento, pegue um recipiente com tampa e misture todos os ingredientes, incluindo o vinagre, azeite, açúcar e sal.

Por fim, encaminhe para a geladeira com o recipiente tampado. Assim, deixe lá durante duas horas. E caso esteja em dúvida sobre o açúcar, saiba que ele é para amenizar a acidez causada pelo vinagre. Também é possível adicionar outros ingredientes, mas isso pode ficar por sua conta e imaginação na cozinha!
Sugestão de consumo da receita
Já sabemos que a vinagrete é, sem dúvida, um ícone de qualquer churrasco brasileiro. Desse modo, para além do churrasco, você também pode consumir este complemento em saladas no seu dia a dia. Essa é uma forma prática de deixar sua refeição ainda mais gostosa.

Veja esta opção deliciosa: Frango com maçã e sálvia: uma receita de frango muito especial

24 anos, formado em Letras (UNIRIO). Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde a adolescência e atualmente atua como produtor musical e textual. Se você tiver dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios pode enviar por WhatsApp: 21 982325055; ou e-mail: [email protected]