Peixe de molho: receita com gosto caseiro diretamente para a sua cozinha

Peixe de molho: receita com gosto caseiro diretamente desde sua cozinha (Foto: iStock)
Peixe de molho: receita com gosto caseiro diretamente desde sua cozinha (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 30 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Se estiver procurando um prato fantástico para seu dia a dia, você pode contar com o peixe de molho. Esta receita incrível que traz todo o sabor do dia a dia, mas com pouco grau de dificuldade é perfeito para sua família.

A partir do passo a passo do Cozinha & Receitas, você será capaz de criar um peixe de molho fantástico que demanda 2 horas e 30 minutos. Além disso, este prato rende 6 porções perfeitas para compartilhar com toda a sua família.

Leia mais; Almôndegas de peixe ao molho de limão: uma receita simples e muito saborosa
Saiba como fazer peixe de molho
Segundo Wikipedia, o peixe é um dos alimentos mais importantes para a humanidade desde a época da Antiguidade. Portanto, muitas espécies foram criadas em condições artificiais para a alimentação humana, mas também como a profissão. Assim, você conseguirá realizar o peixe de molho diretamente desde sua casa.

Entenda mais; Melhor salada para acompanhar moqueca de peixe: com molho e cozida
Ingredientes do peixe de molho

1 leite de coco;
Meio pimentão amarelo,picada;
1 limão;
Sal;
Meio pimentão verde;
1 cebola, picada;
Meio pimentão vermelho, picada;
1 tomate, picado;
1 colher de sopa de molho de tomate;
Coentro;
Salsinha;
Azeite;
Pimenta do reino;
1 quilo de peixe;
Azeite;

Passo a passo do peixe de molho
Peixe de molho: receita com gosto caseiro diretamente desde sua cozinha (Foto: iStock) Peixe de molho: receita com gosto caseiro diretamente desde sua cozinha (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pegue o peixe e passe nele sal, suco do limão e a pimenta do reino, passe por todo o peixe e deixe descansar por 2 horas e meia. Após, pegue uma panela e coloque azeite, pimentão verde, sal, vermelho e amarelo, cebola e tomate.

Posteriormente, insira o peixe por cima, juntamente com o tempero que ele estava marinando, após, deixe a panela em fogo baixo. Em seguida, por 25 minutos para que cozinhe com a tampa. Finalmente, esse tempo, adicione o molho de tomate e o leite de coco, coloque a tampa e deixe cozinhar por 7 minutos.

Por último, acrescente o sal no peixe de molho, com o coentro e salsinha, mexa um pouco e deixe cozinhar por mais 2 minutos. E assim, a sua deliciosa receita estará pronta para ser apreciado por todos amigos e familiares.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, a sugestão de consumo da receita do peixe de molho é arroz branco ou legumes. Além disso, você conseguirá um excelente prato para o seu dia a dia, além de uma bebida gelada.

Saiba mais: Melhor salada para acompanhar moqueca de peixe: com molho e cozida

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.