Bolo de açúcar fácil para seu domingo à noite; aprenda como

Bolo de açúcar fácil para seu domingo à tarde, aprenda como (Foto: iStock)
Bolo de açúcar fácil para seu domingo à tarde, aprenda como (Foto: iStock)

Hoje, neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos mais sobre o bolo de açúcar fácil que é fundamental para conseguir um prato saboroso, quentinho e muito fofo para um domingo à noite.

Em seguida, conseguirá ver um processo de bolo de açúcar fácil, que demanda apenas 40 minutos. Contudo, rende aproximadamente 14 porções. Assim, fará uma grande opção de sobremesa sempre que desejar.

Leia mais: Receita de bolo de chocolate com nozes low carb: confira o melhor quitute de todos
Saiba como fazer bolo de açúcar fácil
Logo, se precisa de um bolo de açúcar fácil bem saboroso, leve e fundamental para seu cardápio caseiro aqui está o ideal. Desta forma, não perca nenhum detalhe dos segredos que esta receita simples brinda para seu dia a dia.
Ingredientes da receita

½ xícara de chá de manteiga, amolecida;
2 xícaras de açúcar;
2 ovos grandes, temperatura ambiente;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
3 xícaras de farinha;
3/4 colher de chá de sal;
½ colher de chá de fermento em pó;
½ colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 xícara de creme azedo;
1 lata geleia de baunilha.

Passo a passo do bolo de açúcar fácil
Bolo de açúcar fácil para seu domingo à tarde, aprenda como (Foto: iStock) Bolo de açúcar fácil para seu domingo à tarde, aprenda como (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 150° C. Em seguida, em uma tigela grande, coloque manteiga de creme e açúcar, batendo até ficar leve e fofo, durante 7 minutos. Posteriormente, bata em ovos e baunilha até chegar no ponto de criar uma massa homogênea.

Após, em outra tigela, bata a farinha, sal, fermento em pó e bicarbonato de sódio. Adicione à mistura cremosa alternadamente com o creme azedo, batendo depois de cada adição apenas até combinar. Logo, espalhe em uma assadeira untada 13×9″.

Posteriormente, asse até que um palito inserido no centro saia limpo, normalmente demora aproximadamente 20-25 minutos. Por último, aguarde que esfrie completamente em uma grelha de arame. Espalhe a cobertura por cima. Decorar com coberturas opcionais, conforme desejado.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita é caprichar no confeito, cobertura ou até frutas para decorar a parte superior deste quitute. Logo, conseguirá uma ótima receita para aproveitar o seu café da tarde.

Além disso, não esqueça do café, cappuccino ou um chá que fará com que os ingredientes se integrem por completo. Assim, terá um excelente momento em companhia das pessoas que mais adora com o bolo de açúcar fácil .

Saiba mais: Receita tradicional de massa à bolonhesa: aprenda hoje como fazer este clássico

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara