Como fazer couve refogada: receita de acompanhamento clássico e saboroso

Como fazer couve refogada, acompanhamento clássico e saboroso (Foto: iStock)
Como fazer couve refogada, acompanhamento clássico e saboroso (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Nayla Mayara – Quando precisamos complementar nossas refeições, por vezes, a criatividade some. Logo, acompanhe o passo a passo para fazer uma couve refogada perfeita para deixar seus pratos ainda mais saborosos. Então, não perca mais tempo e leia até o final. Certamente conseguirá um resultado fantástico.

Assim, o convidamos a que acompanhe o passo a passo estabelecido pelo Cozinha & Receitas, permitindo uma receita em apenas 10 minutos. Vale a pena testar a preparação da couve refogada que irá ser o centro das atenções da sua refeição.

Leia mais: Pão de alho: acompanhamento para churrasco almoço de fim de semana ou feriado: receita simples, prática e deliciosa
Saiba como fazer couve refogada
Segundo Wikipedia, a couve é o nome mais genérico para diversas espécies da família das Brassicaceae, que incluem o nabo e a mostarda. Este vegetal é amplamente utilizado na culinária brasileira em sopas, conservas e acompanhamentos, como a receita de couve refogada que ensinaremos aqui.

Entenda mais: Receita bolinho de bacalhau assado com tempero que você nunca viu: perfeito como um acompanhamento
Ingredientes da receita

1 dente de alho picado;
Sal;
1 punhado de couve;
70 gramas de bacon, picados em cubos;
Meia cebola picada;
Azeite.

Passo a passo da couve refogada
Como fazer couve refogada, acompanhamento clássico e saboroso (Foto: iStock) Como fazer couve refogada, acompanhamento clássico e saboroso (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, corte o bacon em pequenos cubos, assim como o alho e a cebola. Faça o mesmo com a couve. No entanto, neste ingrediente deve ser cortado em pequenas tiras. Após, pegue o bacon e coloque em uma panela, juntamente com a couve. Mexa bem até que frite ambos, assim, ficarão na textura perfeita.

Em seguida, insira o alho picado e mexa novamente, polvilhe o sal e continue mexendo para que a couve venha a mudar de cor. Posteriormente, tire um pouco da gordura deixada pelo bacon e continue mexendo até que a textura esteja completamente pronta. Finalmente, acompanhe a sua receita e verá como é um ótimo complemento.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de couve refogada, saiba que há inúmeras alternativas para este prato. Assim, pode ser o acompanhamento perfeito para uma feijoada, um prato tradicional com arroz branco, legumes, feijão e uma proteína. A partir desta receita, você conseguirá um excelente resultado no seu cardápio familiar.

Saiba mais: Receita bolinho de bacalhau assado com tempero que você nunca viu: perfeito como um acompanhamento

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara