Receita de camarão empanado: perfeita para qualquer ocasião

Receita de camarão empanado, perfeito para qualquer ocasião (Foto: iStock)
Receita de camarão empanado, perfeito para qualquer ocasião (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 19 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Se estiver se perguntando o que fazer para sua refeição de hoje que não demande muito trabalho, e tampouco muita técnica, temos sua opção perfeita. Logo, acompanhe mais sobre o camarão empanado para quando você desejar.

Assim, veja no Cozinha & Receitas uma alternativa perfeita para seu almoço ou jantar. A partir das orientações dessa matéria, você conseguirá uma receita que fica pronta em menos de 1 hora e resulta em deliciosas porções de camarão empanado.

Dessa forma, leia mais: Sopa tailandesa de camarão: uma das melhores receitas de sopa de todos os tempos
Saiba como fazer camarão empanado
Segundo Wikipedia, o termo camarão se concede à espécie de artrópodes da origem dos decápodes, estes podem ser tanto marinhos quanto de água doce. Além de ser muito especiais, são extremamente saborosos e podem ser cozidos a partir de diversas formas. Por isso, ensinaremos o passo a passo de um camarão empanado.

Portanto, entenda mais: Panqueca de camarão light; sensacional e com pouquíssimas calorias
Ingredientes do camarão empanado

2 dentes de alho picados;
Farinha de trigo;
‘1 ovo;
1 limão;
450 gramas de camarões limpos;
Sal;
Pimenta-do-reino;
Tempero de peixe;
1 óleo;
Salsa.

Passo a passo do camarão empanado
Receita de camarão empanado, perfeito para qualquer ocasião (Foto: iStock) Receita de camarão empanado, perfeito para qualquer ocasião (Foto: iStock)

Inicialmente, pegue os camarões já limpos e coloque o sal. Feito isso, acrescente o suco do limão e o alho, espalhe bem por todos os camarões. Agora, pegue uma vasilha e coloque o ovo e o leite. Bata-os bem, até que fiquem homogêneos.

Logo depois, pegue outro pote e insira o tempero de peixe, pimenta, farinha de trigo e a salsa, mexa bem os ingredientes. Após isso, passe os camarões no leite com ovo, depois, na mistura de farinha.

Garanta que os camarões estejam cobertos da mistura da farinha de trigo. Assim que efetuar esse passo, coloque o óleo em uma panela. Insira um palito de fósforo e, quando pegar fogo, coloque os camarões para fritar, deixando-os até dourar.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita, nossa recomendação é que opte por consumir o camarão empanado com arroz branco. Além disso, não se esqueça de espremer um limão ou acompanhar com uma bebida gelada para trazer aquele gosto de praia até sua mesa.

Assim, saiba mais: Sopa tailandesa de camarão: uma das melhores receitas de sopa de todos os tempos

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.