Receita de brownie de nescau: completa e fácil de fazer

Receita de brownie de nescau: receita completa e fácil de fazer (Foto: iStock)
Receita de brownie de nescau: receita completa e fácil de fazer (Foto: iStock)

Nesta quinta-feira, 21 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos com mais detalhes como fazer uma deliciosa receita de brownie de nescau. Logo, se prepare para o passo a passo que certamente virará uma rotina dentro do seu cardápio caseiro. Acompanhe a leitura para saber mais.

Assim, se estiver procurando uma receita de brownie de nescau resta prestar atenção neste simples passo a passo. Porém, é fundamental que separe em torno de 1 hora para a preparação que renderá aproximadamente 16 porções. Veja mais detalhes no decorrer da matéria.

Leia mais: Brownie de caneca: dicas do preparo no micro-ondas bem rapidinho
Saiba como fazer a receita de brownie de nescau
De antemão, se você tem curiosidade para saber de onde surgiu a receita de brownie de nescau é importante que saiba que esta receita americana é uma lenda na região de New England. Logo, reza a lenda que uma dona de casa esqueceu de colocar fermento em pó quando tentava fazer um bolo de chocolate e ao não crescer, serviu assim mesmo.
Ingredientes da receita

1 xícara de açúcar;
½ xícara de chá de açúcar mascavo;
2/3 xícara de manteiga;
¼ de xícara de água;
2 colheres de chá de grânulos de café instantâneo;
2 xícaras de achocolatado nescau;
4 ovos grandes;
2 colheres de chá de extrato de baunilha;
1 xícara de farinha;
½ colher de chá de bicarbonato de sódio;
1/2 colher de chá de sal;

Passo a passo da receita de brownie de nescau
Receita de brownie de nescau: receita completa e fácil de fazer (Foto: iStock) Receita de brownie de nescau: receita completa e fácil de fazer (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 170º C enquanto unta uma assadeira e reserva. Logo, utilizando uma panela grande, combine açúcares, manteiga, água, assim como grânulos de café.

Em seguida, deixe ferver, mexendo constantemente e quando alcançar o ponto deverá retirar do fogo. Após, adicione as xícaras de chocolate em pedaços e mexa até derreter, posteriormente aguardando alguns minutos até que esfriem naturalmente.

Enquanto isso, em uma tigela grande, bata os ovos até que fiquem espumosos, o que demora cerca de 3 minutos. Logo, adicione baunilha e bata gradualmente na mistura de chocolate. Ao mesmo tempo, em outra tigela, bata a farinha, o bicarbonato de sódio e o sal mexa na mistura de chocolate.

Por último, despeje todos os conteúdos completamente integrados na assadeira previamente untada. Finalmente, coloque no forno durante aproximadamente 40 minutos. Verifique que esteja bem cozido e sirva ainda quente.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de brownie de nescau é acompanhar com um delicioso sorvete de creme por cima. Porém, se não tiver esta opção, um ganache como cobertura também vai bem. Além disso, não esqueça uma bebida para acompanhar, como por exemplo: café, chá, capuccino ou até um leite gelado.

Saiba mais: Sorvete de creme caseiro: uma sobremesa perfeita para um dia quente

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.