Mac and cheese: uma receita que é de derreter qualquer paladar

Mac & Cheese (Foto: Reprodução/iStock)
Mac & Cheese (Foto: Reprodução/iStock)

Nesta segunda, 08 de novembro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma receita deliciosa de macarrão que é de derreter qualquer paladar! O que preparamos para você neste dia é: mac & cheese.

Esta deliciosa receita é muito fácil, simples e rápida de fazer. O tempo de preparo deste prato é de 20 minutos e rende 1 porção. Experimente fazer o mac & cheese e arrase na cozinha com amigos e familiares. Então, vamos lá fazer esta receita?

Assim, leia mais: Espaguete com molho de tomate assado: uma das mais deliciosas receitas de massa
Saiba como fazer o mac & cheese
O mac and cheese é uma receita típica dos Estados Unidos que, como o próprio nome já diz, combina queijo e macarrão. Além de ter um resultado incrivelmente cremoso e saboroso, ele também é um prato coringa: vai bem nas mais diversas ocasiões e agrada todos os paladares.

Portanto, confira também: Yakisoba: a receita de macarrão conhecida pelo mundo inteiro
Ingredientes da receita

100 gramas de macarrão do tipo caracol;
½ xícara (chá) de creme de leite fresco;
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
1 pitada de noz-moscada em pó;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;

Passo a passo para fazer o mac & cheese
Mac & Cheese (Foto: Reprodução/iStock) Mac & Cheese (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180º C (temperatura média). Após, em uma panela, coloque 2 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. A seguir, leve ao fogo alto. Enquanto a água ferve, prepare o molho. Então, em um recipiente que vá ao forno, misture o creme de leite com 1 colher de queijo ralado e tempere com noz-moscada, sal e pimenta-do-reino.

Em seguida, quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar metade do tempo indicado na embalagem. Sobretudo, esse é o segredinho para ele não ficar empapuçado. Então, com cuidado, escorra a água e transfira o macarrão para o recipiente refratário com o molho.

Por fim, misture bem e polvilhe com o queijo ralado restante. Leve ao forno por 15 minutos. Retire com a ajuda de uma luva térmica. Em seguida prepare-se para devorar essa delícia! Você não vai se arrepender!
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua maravilhosa receita de mac & cheese, faça um suco natural (dê sua preferência) ou caso seja adepto ao uma bebida alcoólica, poderá servir com um vinho branco ou tinto. Aproveite amigos e familiares e bom apetite!

Ademais, leia também: Macarrão com molho verde de couve: uma receita para provar que couve combina sim com macarrão

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]