Bolo de morango fofinho: a melhor alternativa para seu lanche ou sobremesa

Bolo de morango fofinho: a melhor alternativa para sua refeição (Foto: iStock)
Bolo de morango fofinho: a melhor alternativa para sua refeição (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira, 21 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos mais sobre o bolo de morango fofinho. Após o passo a passo, você conseguirá um prato fantástico, leve e delicioso para ocasiões do dia a dia, e inclusive para aqueles dias que tem alguma data a ser comemorada. Veja mais.

Logo, com o bolo de morango fofinho, você entenderá que um bom prato não demanda muito tempo de preparação ou um grau de dificuldade avançado. Portanto, em apenas 45 minutos terá aproximadamente 9 porções prontas para serem degustadas.

Leia mais: Saiba como fazer o melhor bolo moça cremosa, fácil e saboroso
Saiba como fazer bolo de morango fofinho
De antemão, saiba que o bolo de morango fofinho é uma daquelas receitas de praxe para qualquer confeiteiro amador. Assim, com o bom resultado, terá um prato muito saboroso, cremoso e que vale a pena repetir em outras ocasiões, mesmo que as mais especiais, por exemplo: festas de aniversários.
Ingredientes da receita

2/3 de xícara de açúcar;
¼ de xícara de creme de leite;
1 ovo grande, temperatura ambiente;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
1/4 colher de chá de sal;
1 xícara de farinha;
2 colheres de chá de fermento em pó;
½ xícara de chá de leite integral;
1 xícara de chantilly;
200 g de morangos frescos ou congelados, fatiados.

Passo a passo do bolo de morango fofinho
Bolo de morango fofinho: a melhor alternativa para sua refeição (Foto: iStock) Bolo de morango fofinho: a melhor alternativa para sua refeição (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para a preparação, coloque em uma tigela, açúcar, assim como o creme de leite. Além disso, deverá adicionar ovo e baunilha e não se esqueça de bater bem. Logo, combine os ingredientes secos e adicione alternadamente com leite à mistura cremosa.

Em seguida, espalhe em uma assadeira quadrada e cozinhe no forno a 180° C durante um período aproximado de 20-25 minutos. Após, deixe resfriar em uma assadeira. A continuação, corte em nove porções.

Posteriormente, divida cada porção horizontalmente e recheie com creme de leite batido e morangos. Por último, substitua a parte superior do bolo, espalhe um pouco de creme de leite batido e mais massa. Finalmente, não se esqueça de servir imediatamente.
Sugestão de consumo da receita
Por último, nossa sugestão de consumo é acompanhar com um pouco de sorvete de creme. No entanto, também pode caprichar nos morangos como decoração na parte superior para uma estética mais avançada.

Além disso, o bolo de morango fofinho fica perfeito em companhia de um café por exemplo; um capuccino, chá, entre outras bebidas quentes. Finalmente, terá um prato perfeito para qualquer ocasião, até um aniversário ou festa especial.

Saiba mais: Sorvete de creme caseiro: uma sobremesa perfeita para um dia quente

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara