Ragu de porco: aprenda uma receita sofisticada para o dia a dia

Arrisque a fazer uma receita diferente neste fim de semana

Foto do revisor (Renata Schmidt)
Revisado por: (Renata Schmidt)
Anúncio


Nesta sexta-feira, 12 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecno Noticias, ensinaremos uma receita de ragu de porco. Certamente, a sua refeição terá um toque de sofisticação, sem perder a praticidade do dia a dia. De antemão, saiba que a preparação é extremamente fácil, demorando 30 minutos para o preparo e rendendo 4 porções.
Saiba como fazer o ragu de porco
Para aqueles que são fanáticos por programas de culinária ou restaurantes mais sofisticados, sem dúvidas já ouviram falar do prato. Por isso, para quem conhece e aqueles que não o conhecem, ensinaremos a receita do ragu de porco.

Continua depois da publicidade

Assim, você terá a chance de fazer em casa um prato bastante sofisticado, com um grau de preparação simples para surpreender todos os seus convidados. Confira!

Leia mais: Cansado de massa tradicional? Veja a receita de macarrão all amatriciana
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

400 gramas de massa para lasanha cortada em pequenos pedaços;
2 colheres de chá de azeite extra virgem;
500 gramas de salsichas de porco;
2 alhos cortados;
2 colheres de chá de extrato de tomate;
375 ml de vinho tinto;
400 gramas de tomate cortado em pequenos cubos;
1 folha de louro.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do ragu de porco
Receita deliciosa, sofisticada e rápida Receita deliciosa, sofisticada e rápida – Foto: Cooking Light

Primeiramente, para cozinhar o ragu de porco é necessário colocar uma panela grande com água para ferver. Logo após, acrescente as folhas de massa de lasanha para cozinhar até chegar ao ponto perfeito.

Simultaneamente, será necessário que amasse a carne das salsichas até obter uma espécie de carne moída. Então, no fogo alto, cozinhe essa carne durante 3 a 4 minutos até dourar. Quando chegar neste ponto, adicione o alho e cozinhe por mais 1 minuto para absorver o tempero.

Logo depois, coloque o extrato de tomate e os tomates junto com 125 ml de água e a folha de louro. Aqui, é possível usar uma colher de pau para amassar e combinar os elementos. Em seguida, coloque a carne junto com a mistura de tomate, mexendo durante 10 minutos até que se reduza a uma mistura de espessura grossa.

Por último, drene as folhas de lasanha. Para a montagem, coloque as folhas de lasanha distribuídas no fundo de um prato com a mistura de molho e carne em cima. Salpique o queijo parmesão ao gosto.
Sugestão de consumo
Nossa recomendação de sugestão de consumo do ragu de porco é um vinho tinto ou uma cerveja artesanal. Em relação a temperos que podem ser adicionados, sempre vale a pena colocar um pouco de manjericão para melhorar os sabores.

Saiba mais: Aprenda a fazer um delicioso Espaguete Low Carb para o jantar de hoje
Dicas para o manuseio correto das carnes
Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...