Aprenda a fazer um delicioso Espaguete Low Carb para o jantar de hoje

Espaguete Low Carb
Espaguete Low Carb (Foto: Reprodução Neofitness)

Hoje, quarta-feira 10 de março aqui no Tecno Noticias, ensinaremos esse espaguete que é muito fácil de fazer. Então, se estiver nessa famosa dieta e não se acha na obrigação de comer refeições sem graça, estamos aqui para passar esse saboroso Espaguete Low Carb.

Dessa forma, precisa apenas de seis ingredientes e leva apenas 25 minutos do seu tempo para fazer uma receita nutritiva, divertida, diferente e com um toque de requinte com o acompanhamento de presunto cru. Acompanhe até o final do texto para saber os detalhes.
Saiba como fazer Espaguete Low Carb
Supreendentemente é possível fazer rapidamente esse delicioso espaguete low carb com apenas uma abóbora, é incrível o quanto essa receita não deixa a desejar em absolutamente nada um macarrão de massa tradicional.

Assim, realizará esta receita simples, em pouco tempo, e não importa se estiver de regime ou até se estiver se preocupando com algum filho que não gosta de legumes. Em suma, esta é uma opção que agrada todos os gostos.

Leia mais: Sopa tailandesa de peixe e abóbora, conheça a receita saborosa e nutritiva
Ingredientes para essa simples receita

Meia abóbora amanteigada, já descascada e sem sementes;
½ de salsinha, cortados em pequenos pedaços;
2 dentes de alho, fatiados;
55 gramas de amêndoas, fatiadas em pequenos pedaços;
60 gramas de manteiga ou margarina;
4 fatias de presunto cru, cortados em pequenos pedaços.

Passo a passo para preparar o Espaguete Low Carb
Espaguete Low Carb Espaguete Low Carb (Foto: Reprodução Wholefully)

Antes de mais nada, pré-aqueça o forno a 250º, logo após, pegue a abóbora já descascada e corte em formatos de espaguete com um espiral ou descascador de vegetais. Ou seja, o resultado de descascar o legume é o que se tornará o espaguete.

Coloque sobre uma assadeira o espaguete de abóbora, o salsão, alho, presunto e as amêndoas. Insira juntamente a manteiga na assadeira. A continuação, leve ao forno e deixe em torno de 10 a 12 minutos, até a manteiga derreter totalmente e obter uma cor amarronzada e o presunto ficar crocante.

Igualmente, caso a abóbora esteja clara, doure-a novamente no forno por mais alguns minutos, sempre verificando para não queimar. Finalmente, insira mais algumas amêndoas picadas sobre o Espaguete Low Carb.

Em contra partida, o espaguete low carb que embora pro si só é diferente pelo seu sabor e seu conteúdo nutricional; acaba sendo turbinado com a junção do presunto cru. Em conclusão, é uma receita fantástica para burlar a dieta.
Sugestões para comer com o Espaguete Low Carb
Com o objetivo de encerrar este texto, citaremos alguns outros alimentos que também são Low Carb e servem de acompanhamento para o espaguete low carb. Como por exemplo: espinafre, queijo coalho, ovos de codorna, vegetais grelhados, juntamente com carnes, berinjela grelhadas.

Para finalizar, uma outra opção de acompanhamento é o espaguete com cogumelo com queijo amarelo ou até uma saborosa salada de folhas que pode ser apreciada antes de comer a receita. Em conclusão, também vale adicionar vinho seco a essa dieta internacionalmente conhecida e que fará seu regime um pouco mais agradável.

Aliás, saiba mais: Panqueca de banana: receita saudável e pronta em 10 minutos
Benefícios das ervas e temperos caseiros
Por fim, Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara