Purê de batata: acompanhamento perfeito para o seu jantar

Purê de batata
Purê de batata: acompanhamento perfeito para o seu almoço/Reprodução Canva

Para quem gosta de pratos feitos a partir de batatas, nossa matéria do dia promete ser uma ótima pedida. Hoje, 18 de outubro, o Cozinha & Receitas vai te mostrar todo o passo a passo para preparar um purê de batata simples e perfeito.

Todavia, nossa receita do dia não tem muitas calorias. Ou seja, se você estiver de dieta ainda assim vai poder consumir esse purê. Ademais, nosso purê de batata pode render até 6 porções.

Leia também: pescada recheada light: veja como fazer essa receita saudável em casa
Saiba como fazer purê de batata
Primeiramente, você precisa saber que nossa receita do dia pode ser feita em até 30 minutos. Aliás, é super fácil de fazer. Dessa forma, nosso purê de batata simples pode ser uma boa dica para você fazer hoje mesmo, para jantar ou no almoço de amanhã.

Veja mais: suco do bem-estar: gostoso e ótimo para melhorar a saúde
Ingredientes da receita
▪1 xícara de chá de leite quente;
▪2 colheres sopa de manteiga ou margarina;
▪Sal e pimenta-do-reino a gosto;
▪1/2 kilo de batata;
▪Nós moscada a gosto;
Passo a passo do purê de batata
Purê de batata simples Purê de batata : acompanhamento perfeito para o seu almoço/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você vai aquecer a água em uma panela, adicionar as batatas lavadas com casca, uma pitada de sal e cozinhar por cerca de 15 minutos ou até sentir que as batatas estão macias.

Logo depois, você vai escorrer as batatas, sem esquecer de retirar as cascas delas. Em seguida, passe a batata ainda quente para uma panela ou refratário. Contudo, o passo seguinte para o preparo vai ser acrescentar manteiga, sal, pimenta, noz-moscada.

Por fim, misture tudo com uma colher de pau até obter um purê liso e fofinho. Assim, finalize com chave de ouro. Aliás, se quiser picar uma cebolinha por cima para decorar nossa receita, vai ficar ainda mais gostosa e bonita.
Sugestão de consumo da receita
À princípio, uma boa sugestão é servir acompanhado de um frango gostoso, além de uma boa salada de legumes. Dessa forma, você vai ter uma refeição equilibrada.

Outrossim, você pode consumir o purê de batata no almoço ou no jantar. Ademais, se quiser conhecer outras dicas de receitas incríveis, é só ficar de olho nas nossas próximas matérias.

Confira a seguir: pudim instantâneo: sobremesa gostosa que fica pronta em 20 minutos

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.