Pudim de queijo fresco: receita prática de sobremesa para toda a família no dia a dia

Pudim de queijo fresco
Pudim de queijo fresco: sobremesa para toda a família no fim de semana/Reprodução Canva

São Paulo, 01 de maio de 2022, por Thaís L – Quem ama pudim, vai adorar conhecer a receita de pudim de queijo fresco. Desse modo, o Cozinha & Receitas vai te ensinar a fazer essa receita que segundo a Claúdia, demora de 30 a 45 minutos para ficar pronta.

Apesar de possuir cerca de 454 calorias por porção, nosso pudim de queijo fresco pode ser consumido por qualquer pessoa, desde que sem exageros. Ademais, nossa sobremesa possui nível fácil de dificuldade.

Confira também: peito de frango crocante com queijo e alho: para um almoço perfeito
Saiba como fazer pudim de queijo fresco
Em primeiro lugar, vale ressaltar que nossa sobremesa pode render até 8 fatias. Dessa forma, nosso pudim de queijo fresco pode ser uma boa dica de receita para toda a família se deliciar na hora da sobremesa.

Saiba mais: salada marroquina: uma receita exótica e fácil de fazer em casa para um jantar especial
Ingredientes da receita:
▪1 xícara de chá de açucar;
▪500 gramas de queijo fresco;
▪3 ovos;
▪2 colheres de sopa de farinha de trigo;
▪1 lata de leite condensado;
▪2 latas de leite (use a lata de leite condensado para medir)
Passo a passo do pudim de queijo fresco
Pudim de queijo fresco Pudim de queijo fresco: receita prática de sobremesa para toda a família no dia a dia/Reprodução Canva

Primeiramente, você aquecer o forno a 200 graus. Enquanto isso, deve levar ao fogo baixo 1/2 xícara de chá de açúcar e deixar derreter até formar um caramelo. Em seguida, deve retirar a panela do fogo e espalhar no fundo e nas laterais de uma fôrma com buraco no meio. Reserve.

Nesse meio tempo, você deve amassar o queijo fresco com um garfo e colocar no liquidificador. Em seguida, acrescente os ovos, o açúcar restante, a farinha de trigo, o leite condensado e o leite. Assim, bata até o pudim formar uma mistura homogênea.

Posteriormente, você deve despejar na fôrma reservada e assar em banho-maria por cerca de uma hora e 30 minutos ou até ficar firme. Por fim, retire do forno, deixe esfriar completamente e desenforme sobre uma travessa.
Sugestão de consumo da receita:
Inicialmente, você deve servir nosso pudim de queijo fresco bem gelado, na hora da sobremesa ou do lanche da manhã ou da tarde. Ademais, se quiser conhecer outras sobremesas gostosas como o nosso pudim, é só ficar de olho no nosso site, onde você vai encontrar receitas práticas e fáceis de fazer em casa.

Leia agora: quadrados de chocolate: faça já essa receita com apenas 5 ingredientes

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.