Suculento lombo assado para iniciar o seu final de semana; veja mais

Suculento lombo assado para iniciar o seu final de semana, veja mais (Foto: iStock)
Suculento lombo assado para iniciar o seu final de semana, veja mais (Foto: iStock)

Hoje, nesta sexta-feira (08 de outubro) no Cozinha & Receitas trabalharemos com um prato que é fantástico para ocasiões especiais e também para o dia a dia. Assim, conhecerá o lombo assado que é suculento, saboroso e muito eficiente. No entanto, necessitará de 1 hora e 40 minutos de preparação para render 4 porções.

Leia mais: Tacos de porco: receita perfeita para turbinar seu final de semana
Saiba como fazer o lombo assado
Lombo assado é um prato que embora tenha uma aparência requintada, é bastante simples de ser feito. Portanto, acompanhe o passo a passo para desenvolver esta maravilha que será um sucesso na sua refeição.
Ingredientes da receita

Meia xícara de açúcar mascavo
Meia colher de chá de alho em pó
500g de lombo assado
Meia colher de chá de sal
Pimenta a gosto
Meia xícara de molho barbecue

Passo a passo do lombo assado
Suculento lombo assado para iniciar o seu final de semana, veja mais (Foto: iStock) Suculento lombo assado para iniciar o seu final de semana, veja mais (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá misturar em uma tigela açúcar, alho em pó, sal, pimenta do reino e com a combinação completamente integrada deverá ser passada por cima de todo o lombo.

Logo, deverá repousar durante 30 minutos antes de ir para grelha. Contudo, pode ir aquecendo enquanto prepara o restante. Agora, quando estiver quente deverá colocar na grelha e ir girando a carne a cada 10 minutos até que fique completamente cozido, demorando 30 minutos aproximadamente.

Assim, é importante que saiba que quando sabemos que o porco está pronto é porque está rosa no centro e a parte de fora está no ponto. Porém, demora aproximadamente 1 hora para ficar completamente pronto.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o lombo de porco é que coma em companhia de uma salada de legumes à vapor, arroz ou inclusive uma deliciosa porção de fritas. Desta forma, não perca mais tempo para preparar esta opção fantástica para sua família, temos certeza que será um arraso e todo mundo irá pedir a receita para seus lares.

Saiba mais: Costelinha de porco ao molho barbecue: um clássico para chamar atenção e encher os olhos

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara