Macarrão cremoso ao forno: receita para um jantar com sabor inesquecível

Macarrão cremoso ao forno
Macarrão cremoso ao forno: receita para um almoço de sabor inesquecível/Reprodução Canva

São Paulo, 30 de abril de 2022, por Thaís L – O macarrão cremoso ao forno pode ser uma ótima dica de receita para o almoço de domingo. Sendo assim, o Cozinha & Receitas vai te ensinar agora como fazer esse prato prático e saboroso em casa.

A Receitas Nestlé afirma que o macarrão cremoso ao forno consegue ficar pronto em apenas 35 minutos. Desse modo, parece ser uma receita muito simples e fácil de fazer em casa, mesmo se você tiver pouca experiência na área da cozinha.

Leia também: quadrados de chocolate: faça já essa receita com apenas 5 ingredientes
Saiba como fazer macarrão cremoso ao forno
Em primeiro lugar, vale ressaltar que nossa receita possui cerca de 508 calorias, sendo um prato um pouco calórico. Dessa forma, se você estiver de dieta não deve exagerar nas porções para não engordar. Ademais, nosso macarrão cremoso ao forno promete render cerca de 6 porções.

Veja a seguir: salada marroquina: uma receita exótica e fácil de fazer em casa para um jantar especial
Ingredientes da receita:
▪3 colheres de sopa de azeite;
▪1 cebola pequena cortada em rodelas finas;
▪3 colheres de sopa de molho de tomate;
▪10 azeitonas picadas;
▪500 gramas de massa de macarrão curta cozida al dente;
▪1/2 xícara de chá de leite;
▪220 gramas de requeijão (1 pote)
▪Queijo parmesão ralado a gosto;
▪2 colheres de sopa de maisena;
▪1 xícara de chá de caldo de legumes;
Passo a passo do macarrão cremoso ao forno:
Macarrão cremoso ao forno Macarrão cremoso ao forno: receita para um almoço com sabor inesquecível/Reprodução Canva

Antes de mais nada, para começar nossa receita você deve aquecer o azeite e dourar a cebola. Em seguida, adicione a azeitona, o molho de tomate e a maisena já dissolvida no caldo de legumes. Assim, cozinhe até engrossar. Em seguida, desligue o fogo, adicione o requeijão, o leite e mexa bem.

Enquanto isso, para continuar os preparos do nosso macarrão cremoso ao forno, em um refratário untado com margarina, você deve colocar o macarrão, cobrir com o molho e polvilhar o queijo ralado por cima. Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 200 graus durante 25 minutos.
Sugestão de consumo da receita:
À princípio, você pode consumir nosso macarrão cremoso ao forno na hora do almoço ou jantar, com um bom vinho tinto como acompanhamento e uma porção de carne vermelha. Ademais, fique de olho no nosso site para conhecer outras receitas ótimas para fazer na hora do almoço.

Saiba a seguir: torta de batata napolitana: faça essa receita gostosa em menos de 1 hora

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.