Aprenda a fazer a receita de pão de hambúrguer e não dependa do mercado ou padaria

Aprenda a fazer pão de hambúrguer e não dependa do mercado ou padaria (Foto: iStock)
Aprenda a fazer pão de hambúrguer e não dependa do mercado ou padaria (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 01 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda – Quando nos preocupamos em uma receita verdadeiramente artesanal, todos os elementos feitos à mão é uma excelente vantagem. Porém, também é ótimo não depender de alguns comércios para a realização de receitas, portanto, veja como fazer pão de hambúrguer.

Acontece que, seguindo as orientações do Cozinha & Receitas, você conseguirá uma ótima receita de pão de hambúrguer que fica pronta em apenas 1 hora e meia. Mas, além disso, rende 7 deliciosas porções que devem ser compartilhadas com toda a família.

Leia mais: Saiba como fazer pão de alho AirFryer: receita perfeita para sair da mesmice
Saiba como fazer pão de hambúrguer
Segundo Wikipedia, o pão de hambúrguer surgiu junto com o lanche na região de Hamburgo da Alemanha. Embora existam suas variações, na maioria das vezes se trata de um prato que combina uma proteína, salada, queijos e molhos junto com este elemento para um sabor tradicional e saboroso.

Saiba mais: Aprenda a fazer pão caseiro de liquidificador, sabor e aconchego em uma receita
Ingredientes do pão de hambúrguer

2 ovos;
Sal;
Gergelim;
3 colheres de sopa de margarina;
Meio pacote de farinha de trigo;
2 colheres de sopa de açúcar;
Fermento biológico;
200 ml de leite quente.

Passo a passo do pão de hambúrguer
Aprenda a fazer pão de hambúrguer e não dependa do mercado ou padaria (Foto: iStock) Aprenda a fazer pão de hambúrguer e não dependa do mercado ou padaria (Foto: iStock)

Coloque o forno para aquecer a 180°, depois, pegue uma vasilha e coloque o açúcar, fermento e o leite, mexa-os bem para que fiquem integrados. Após isso, deixe-os descansar por 15 minutos.

Agora, adicione a margarina e os ovos aos ingredientes e novamente, misture-os bem. Agora, insira a farinha de trigo aos poucos e o sal. Misture até que a massa fique homogênea e amasse-a com as mãos até que desgrude.

Em seguida, coloque a massa na bancada com mais farinha e vá amassando-a bem para que fique bem solta e obtenha consistência. Coloque a massa em uma tigela e polvilhe farinha por cima, cubra-o e deixe descansar por uma hora.

Assim que passar esse tempo, pegue bolinhas da massa e enrole-a até fazer o formato de bolas para o pão de hambúrguer. Deixe descansar por mais 15 minutos. Coloque a folha de manteiga na forma e pincele o ovo, que deve ser batido nos pães, em seguida, polvilhe o gergelim e coloque no forno por 30 minutos, até que doure-os.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, agora que você já fez o seu pão de hambúrguer é possível que queira uma sugestão de consumo da receita. Embora a maioria das vezes fique perfeito como um lanche tradicional, também vale o consumo com um pouco de margarina ou queijo para iniciar o dia com o pé direito.

Entenda mais: Receita de pão de queijo de Minas: aprenda como fazer um lanche perfeito

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.