Top Stores

Sobremesa de chocolate na caneca: deixe o seu dia muito mais alegre com a receita

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories Salada Juliana; receita para acompanhar seu almoço

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos sobre uma deliciosa sobremesa de chocolate na caneca para deixar o seu dia muito mais doce. Logo, não perca detalhes sobre o passo a passo para um resultado de tirar o folego.

A sobremesa de chocolate na caneca é um pouco demorada, pois precisará em torno de 4 horas para ficar pronto. Em contrapartida, guarda grande sabor e rende em torno 4 porções.

Leia mais: Brownie de caneca: dicas do preparo no micro-ondas bem rapidinho

Saiba como fazer sobremesa de chocolate na caneca

Uma sobremesa de chocolate na caneca é uma alternativa ótima para seu café da tarde ou inclusive aquele docinho para culminar uma refeição. Desta forma, mesmo que requeira planejamento certamente irá adorar.

Ingredientes da receita

  • 100 gramas de chocolate meio amargo;
  • ½ colher de chá de café instantâneo;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 xícara de creme de leite;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha.

Passo a passo da sobremesa de chocolate na caneca

Sobremesa de chocolate na caneca: deixe o seu dia muito mais alegre com a receita (Foto: iStock)
Sobremesa de chocolate na caneca: deixe o seu dia muito mais alegre com a receita (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá separar uma tigela de tamanho médio onde combinará o chocolate, café instantâneo e sal. Em seguida, coloque uma panela pequena o creme de leite, açúcar e baunilha a fogo médio sempre misturando e incorporando os ingredientes.

A continuação, coloque o creme quente por cima da mistura de chocolate e deixe reservado durante 1 minuto. Logo, combine ambos os itens durante 2 minutos até que mostrem uma mistura completamente homogênea.

Posteriormente, despeje o conteúdo em 4 canecas tomando cuidado para que não entre nenhuma bolha de ar. Na sequência, deixe ficar morno a temperatura ambiente, e logo coloque dentro da geladeira durante 4 horas aproximadamente. Por último, sirva gelado.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo é que faça uma cobertura com chantilly, sorvete de creme, bem como açúcar de confeiteiro ou chocolate em pó. Além disso, também acompanhe com uma bebida do seu agrado, por exemplo; café, leite gelado, chá ou qualquer outra opção do seu agrado.

Por último, saiba que esta sobremesa de chocolate na caneca mesmo que não seja feita diretamente na caneca é muito simples. Desta forma, conseguirá um prato saboroso para sua tarde ficar um pouco mais doce, vale a pena testar e deixe os seus comentários contando a experiência .

Saiba mais: Receita de doce de ricota: uma sobremesa perfeita para crianças de todas as idades

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...