Picanha na manteiga com mandioca: receita fantástica para o dia a dia

Picanha na manteiga com mandioca, receita fantástica para o dia a dia (Foto: Canva Pro)
Picanha na manteiga com mandioca, receita fantástica para o dia a dia (Foto: Canva Pro)

Vargem Grande Paulista, 25 de maio de 2022, por Nayla Mayara – Se estiver se perguntando como variar um pouco o seu cardápio com uma receita prática e eficiente, temos as respostas. Não importa o grau de conhecimento técnico que você tiver, em questão de alguns passos, você terá uma ótima picanha na manteiga com mandioca.

Então, siga as orientações do Cozinha & Receitas, permitindo que saiba como fazer uma picanha na manteiga com mandioca que demanda apenas uma hora e rende 8 porções. Vale a pena testar, a família inteira irá se deleitar com a combinação dessa receita.

Leia mais: Receita de picanha na manteiga: perfeita para seu começo de semana
Saiba como fazer picanha na manteiga com mandioca
Segundo Wikipedia, a picanha é um tipo de corte brasileiro, embora o seu nome esteja relacionado a um corte italiano chamado picatta. É um dos mais utilizados na culinária regional e também encanta milhares de pessoas.

No entanto, o seu preparo vai muito além do que apenas no churrasco, permitindo que possa ser feito através de diversos ingredientes. Assim, entenda como fazer uma picanha na manteiga com mandioca.

Entenda mais: Picanha de frigideira: a receita mais simples que você vai ver hoje
Ingredientes da receita

1 kg de picanha;
1 barra de manteiga;
3 alhos picados;
1/2 quilo de mandioca;
Pimenta-do-reino;
4 colheres de sopa de sal grosso.

Passo a passo da picanha na manteiga com mandioca
Picanha na manteiga com mandioca, receita fantástica para o dia a dia (Foto: Canva Pro) Picanha na manteiga com mandioca, receita fantástica para o dia a dia (Foto: Canva Pro)

Inicialmente, coloque a picanha em uma forma. Jogue os alhos sobre ela, polvilhe o sal grosso até que ambos os lados estejam temperados. Em seguida, acrescente a manteiga e leve para assar a 200° C, por cerca de meia hora.

Assim que passar os 30 minutos, retire a forma do forno e vire o lado da carne, jogando a manteiga derretida pela carne e colocando a mandioca na forma, por cima da manteiga. Por fim, coloque novamente a forma no forno por mais 15 minutos, quando passar esse tempo, vire novamente a carne e coloque por mais 15 minutos.

Finalmente, aguarde até que frite bem a carne, repita esse processo de virar mais uma vez e deixe no forno para que fique bem cozida. Assim, quando sua carne estiver pronta, retire e aprecie esse incrível receita.
Sugestão de consumo da receita
Por último, nossa sugestão de consumo da receita de picanha na manteiga com mandioca é que acompanhe com um delicioso arroz branco e salada de legumes à vapor. Assim, conseguirá proporcionar o verdadeiro sabor brasileiro a sua refeição.

Saiba mais: Picanha invertida: perfeita para servir em qualquer ocasião e impressionar

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara