Pipoca de frango: receita fantástica para as crianças em 25 minutos

Pipoca de frango receita fantástica para as crianças em 25 minutos (Foto: iStock)
Pipoca de frango receita fantástica para as crianças em 25 minutos (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira, 21 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos sobre a pipoca de frango. Logo, se adora testar novas versões e sabores, assim como procura uma refeição para toda a família, este passo a passo é uma excelente alternativa.

Portanto, a pipoca de frango é um prato bastante simples e muito prático para o dia a dia. Além disso, é algo que agradará toda a família e que rende aproximadamente 4 porções. Finalmente, antes de iniciar com o processo, lembre-se que em apenas 25 minutos seu prato estará pronto.

Leia mais: Sanduiche de frango e mozzarella: lanchinho ou refeição diferente
Saiba como fazer pipoca de frango
A pipoca de frango recebe este nome pois parecem pequenos pedaços dessa refeição, porém não tem nada a ver com o milho, e sim, com o formato. Logo, tendo esclarecido esta questão, é importante que saiba que este passo a passo terá uma ótima aceitação na sua família que fará com que se torne um clássico.
Ingredientes da receita

300 gramas de frango cortado em pequenos cubinhos;
1 colher de sopa de óleo de canola;
1 cebola pequena, cortada em fatias finas;
100 gramas de pedaços de abacaxi não adoçado;
3 colheres de sopa de vinagre branco;
1 pimentão verde médio;
2 colheres de sopa de shoyu;
2 colheres de sopa de ketchup;
1/3 xícara de açúcar mascavo;
2 colheres de sopa de amido de milho;

Passo a passo da pipoca de frango
Pipoca de frango receita fantástica para as crianças em 25 minutos (Foto: iStock) Pipoca de frango receita fantástica para as crianças em 25 minutos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, cozinhe o frango rapidamente com azeite de oliva em uma frigideira antiaderente durante alguns minutos. Logo, verifique que não esteja rosado na parte interna.

Enquanto isso quando finalizar, aqueça o óleo a fogo médio-alto e adicione pimenta verde e cebola. Logo, mexa até que todos os elementos fiquem crocante, este processo demora aproximadamente 3 minutos.

Ao mesmo tempo, escorra o abacaxi, reservando o suco e reserve. Posteriormente, adicione vinagre, molho shoyu e ketchup. A continuação, em uma tigela grande, combine o açúcar mascavo e o amido de milho.

Finalmente, mexa a mistura de suco de abacaxi até ficar macio, acrescente gradualmente à frigideira. Por último, deixe ferver. Cozinhe e mexa até engrossar, cerca de 2 minutos, sempre incorporando até que fique um prato homogêneo.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da pipoca de frango é acompanhar com um pouco de arroz branco e sementes de gergelim. Logo, terá um prato saudável, saboroso e perfeito que agradará os pequenos e os mais velhos da casa.

Saiba mais: Receita fitness: arroz com camarão para o almoço

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara