Pipoca de frango: receita fantástica para as crianças em 25 minutos

Confira o passo a passo dessa delícia

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Hoje, nesta quinta-feira, 21 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos sobre a pipoca de frango. Logo, se adora testar novas versões e sabores, assim como procura uma refeição para toda a família, este passo a passo é uma excelente alternativa.

Continua depois da publicidade

Portanto, a pipoca de frango é um prato bastante simples e muito prático para o dia a dia. Além disso, é algo que agradará toda a família e que rende aproximadamente 4 porções. Finalmente, antes de iniciar com o processo, lembre-se que em apenas 25 minutos seu prato estará pronto.

Leia mais: Sanduiche de frango e mozzarella: lanchinho ou refeição diferente
Saiba como fazer pipoca de frango
A pipoca de frango recebe este nome pois parecem pequenos pedaços dessa refeição, porém não tem nada a ver com o milho, e sim, com o formato. Logo, tendo esclarecido esta questão, é importante que saiba que este passo a passo terá uma ótima aceitação na sua família que fará com que se torne um clássico.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

300 gramas de frango cortado em pequenos cubinhos;
1 colher de sopa de óleo de canola;
1 cebola pequena, cortada em fatias finas;
100 gramas de pedaços de abacaxi não adoçado;
3 colheres de sopa de vinagre branco;
1 pimentão verde médio;
2 colheres de sopa de shoyu;
2 colheres de sopa de ketchup;
1/3 xícara de açúcar mascavo;
2 colheres de sopa de amido de milho;

Continua depois da publicidade

Passo a passo da pipoca de frango
Pipoca de frango receita fantástica para as crianças em 25 minutos (Foto: iStock) Pipoca de frango receita fantástica para as crianças em 25 minutos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, cozinhe o frango rapidamente com azeite de oliva em uma frigideira antiaderente durante alguns minutos. Logo, verifique que não esteja rosado na parte interna.

Enquanto isso quando finalizar, aqueça o óleo a fogo médio-alto e adicione pimenta verde e cebola. Logo, mexa até que todos os elementos fiquem crocante, este processo demora aproximadamente 3 minutos.

Ao mesmo tempo, escorra o abacaxi, reservando o suco e reserve. Posteriormente, adicione vinagre, molho shoyu e ketchup. A continuação, em uma tigela grande, combine o açúcar mascavo e o amido de milho.

Finalmente, mexa a mistura de suco de abacaxi até ficar macio, acrescente gradualmente à frigideira. Por último, deixe ferver. Cozinhe e mexa até engrossar, cerca de 2 minutos, sempre incorporando até que fique um prato homogêneo.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da pipoca de frango é acompanhar com um pouco de arroz branco e sementes de gergelim. Logo, terá um prato saudável, saboroso e perfeito que agradará os pequenos e os mais velhos da casa.

Saiba mais: Receita fitness: arroz com camarão para o almoço

Carregando comentários aguarde...
...