Top Stores

Receita fitness: arroz com camarão para o almoço

Pensando em receitas saudáveis?  Hoje é o seu dia de sorte. Nesta segunda, 18 de outubro, o  Cozinha & Receitas vai te ensinar como preparar essa maravilhosa receita fitness de arroz com camarão para o almoço. Com ingredientes ricos em vitaminas.

Desta forma, a receita de arroz com camarão parece ser difícil de fazer, contudo, o seu preparo é bem prático, servindo, ainda, 6 pessoas. No entanto, você precisará reservar cerca de 40 minutos para preparo ficar perfeito. Dito isto, confira os ingredientes e o modo de preparo dessa receita e surpreenda a todos com o sabor delicioso na hora da refeição em família.

Leia também:  Banana à milanesa: saiba como preparar sem nenhuma gota de óleo

Saiba como fazer o arroz com camarão

Alimentação fitness não é só para quem  tem uma rotina de exercícios físicos. Saiba que refeições saudáveis e completas, é fundamental para que o nosso corpo trabalhe em perfeita harmonia. Por isso essa receita é tão completa, pois, de certa forma, é uma refeição balanceada.

Não perca: Como fazer bolo de tapioca sem forno: aprenda o rápido passo a passo

Ingredientes da receita

  • 4 xícaras (chá) de arroz;
  • 2 colheres (chá) de açafrão;
  • 8 xícaras (chá) de caldo de carne;
  • 12 camarões médios;
  • 200 gramas de mussarela;
  • 100 gramas de alcaparras;
  • 1 xícara (chá) de azeite extra virgem;
  • 2 pés de alface para servir;
  • 2 tomates em tirinhas para servir;
  • 1/2 cebola picada.

Passo a passo da receita saudável de arroz com camarão

 arroz com camarão
Receita saudável de arroz com camarão. Foto- Canva pro

Agora que você já conferiu a lista de ingredientes para esse preparo, vamos conferir o passo a passo bem facial. Antes de tudo, limpe o camarão e reserve. Então, frite a cebola em duas colheres (sopa) de azeite, deixe dourar e acrescente o arroz. Cozinhe por alguns minutos acrescentando o caldo de carne com o açafrão, tampe- o e deixe cozinhar até que fique macio. Desta forma, reserve.

Nesse meio tempo, frite os camarões, previamente cozidos, em lâminas, bem como  corte a mussarela em cubos pequenos. Por fim, junte todos os ingredientes em uma saladeira. Acrescente o arroz frio e misture. Sirva em um prato grande sobre folhas de alface e enfeite com o tomate picado.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para essa receita saudável de arroz com camarão é para servir na hora do almoço. Como também não deixe de preparar um saboroso suco natural de sua preferência.

Por fim, não deixe de conferir: Conserva de batata: um ótimo acompanhamento para as refeições, simples e fácil

 

Comentários
Loading...