Bolo de chocolate clássico: deixe sua tarde mais alegre com esta receita

Bolo de chocolate clássico; deixe sua tarde mais alegre com esta receita (Foto: iStock)
Bolo de chocolate clássico; deixe sua tarde mais alegre com esta receita (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira, 21 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos mais sobre o bolo de chocolate clássico. A partir destas informações, você conseguirá reproduzir um prato que é perfeito para uma sobremesa, um dia de semana ou até para uma ocasião especial, depende de você.

Assim, com o passo a passo do bolo de chocolate clássico você conseguirá comemorar aquela ocasião especial que tanto tem planejado. Portanto, acompanhe até o final para fazer um bolo que demora apenas 50 minutos e rende aproximadamente 15 porções.

Leia mais: Bolo de morango fofinho: a melhor alternativa para seu lanche ou sobremesa
Saiba como fazer um bolo de chocolate clássico
De antemão, saiba que há poucas sobremesas que sejam tão democráticas e universais como é um bolo de chocolate clássico. Embora seu sabor seja marcante e adorado pela maioria, muitas pessoas acabam não se arriscando por medo de não conseguir cumprir com as expectativas. Porém, é importante que siga a receita para obter um excelente resultado.
Ingredientes da receita

2/3 xícara de manteiga;
2/3 xícaras de açúcar;
3 ovos grandes, temperatura ambiente;
2 xícaras de farinha;
2/3 xícara de cacau;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 colher de chá de sal;
2 xícaras de leite integral;
Açúcar de confeitaria ou sua geleia favorita;

Passo a passo do bolo de chocolate clássico
Bolo de chocolate clássico; deixe sua tarde mais alegre com esta receita (Foto: iStock) Bolo de chocolate clássico; deixe sua tarde mais alegre com esta receita (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, você deverá deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 170º e deixar a forma untada enquanto prepara o restante da receita. Logo, em uma tigela, incorpore manteiga e açúcar durante 5 minutos, até que fique leve e fofo.

Em seguida, adicione os ovos, 1 de cada vez, batendo bem após cada adição. Logo, combine com farinha, cacau, bicarbonato de sódio, assim como sal. Posteriormente, deverá verificar que tem uma mistura cremosa, e acrescentar o leite.

Assim, continue batendo até ficar homogêneo após cada adição. Por último, despeje a massa em uma forma e coloque no forno previamente aquecido durante um período aproximado de 35 minutos. Finalmente, quando o bolo estiver morno, polvilhe com açúcar de confeiteiro ou com geleia.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é que para a cobertura, coloque um pouco de ganache, brigadeiro, ou, inclusive, algumas frutas como morangos. Assim, conseguirá uma estética digna da sua confeitaria favorita.

Além disso, é fundamental que acompanhe com uma bebida do seu agrado, como por exemplo: café, chá, capuccino, milkshake ou inclusive um copo de leite gelado. Certamente conseguirá um ótimo resultado com o bolo de chocolate clássico.

Assim, saiba mais: Sorvete de creme caseiro: uma sobremesa perfeita para um dia quente

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara