Peru na airfryer: receita prática sem perder o sabor  

Peru no airfryer (Foto: Delish)
Peru no airfryer (Foto: Delish)

Nesta quinta-feira (22 de julho) temos mais informações sobre uma receita fantástica que promete surpreender todos os seus familiares. Estamos falando de peru na airfryer, com a ajuda do eletrodoméstico conseguirá um prato espetacular. Porém, para a preparação total terá que se preparar para a receita, já que precisa começar no dia anterior. No entanto, rende 14 porções.

Saiba mais: Mousse de limão, sobremesa fácil e refrescante
Saiba mais sobre o peru na airfryer
Como pode ver no item anterior, o peru na airfryer é uma receita perfeita para aquele dia com visitas pelo número de porções que rende e também para o dia a dia. Vale a pena acompanhar, já que embora precise de um pouco de planejamento o resultado sem dúvidas é fantástico.
Ingredientes

1 xícara de azeitonas
Meia xícara de leitelho
1 quilo e meio de carne de peru
Alecrim a gosto
Tomilho a gosto

Peru no airfryer (Foto: Bitz & Giggles) Peru no airfryer (Foto: Bitz & Giggles)
Passo a passo de peru na airfryer
Em primeiro lugar, é necessário que combine as azeitonas e leitelho. A continuação coloque a carne de peru em uma sacola plástica junto com a mistura de azeitonas e leitelho, acrescente o alecrim e tomilho e deixe refrigerar durante 8 horas.

A continuação, para a preparação do peru no airfryer terá que retirar a sacola da geladeira e deixe que alcance a temperatura ambiente. Logo, deixe o airfryer previamente aquecido a uma temperatura aproximada de 180º C.

Finalmente, coloque a carne no airfryer durante aproximadamente 15 minutos. A cada 5 minutos é necessário virar o prato e retirar quando o centro não estiver rosado. Finalmente acompanhe com o que desejar e terá um excelente prato.
Sugestão de consumo
Nossa sugestão de consumo para o peru na airfryer é acompanhar com um pouco de molho BBQ. Ou se bem, complementar com arroz branco soltinho, assim como purê de batata ou legumes. Com certeza, será uma excelente opção para seu dia a dia ou uma reunião familiar.

Saiba mais: Copo de salada de frutas para começar o dia: veja como turbinar a manhã

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.