Troca de Faustão por Luciano Huck leva internautas criticar a Rede Globo

Reprodução do Instagram do Faustão
Reprodução do Instagram do Faustão

Faustão deixou a Globo e seu antigo programa, o Domingão do Faustão, será comandado por Luciano Huck, que estava à frente do Caldeirão. Outras mudanças foram anunciadas e confirmadas, na tarde desta quinta-feira (22), pela rede Globo, em que, nas redes sociais, o público se manifestou dizendo o que acha dessas mudanças.

Mudanças sempre aconteceram na história da TV, mas, depois de décadas de costume, ter que se acostumar com uma nova pessoa no lugar de outra pode parecer um pouco estranho no começo. No entanto, a rede Globo precisou e, além de Luciano Huck no lugar de Faustão, tivemos algumas outras confirmações:

“28 de agosto: Fernanda Gentil encerra o #SeJoga para se dedicar, em outubro, à apresentação de um novo game, que vai ser exibido aos domingos, antes do futebol.

“04 de setembro: muito humor e cinema nas tardes de sábado, depois da #SessãoComédia com #OMelhorDaEscolinha, vai ao ar a #SessãoDeSábado para toda a família. E na mesma data, mais uma estreia: é o #Caldeirão chegando com novo um apresentador!

“29 de agosto: Tiago Leifert se despede das tardes de domingo com a grande final da #SuperDançaDosFamosos.

“05 de setembro: Luciano Huck assume o #Domingão, num formato que vai misturar quadros de sucesso com grandes histórias até dezembro. Em janeiro, Huck estreará a temporada 2022 do #Domingão com muitas novidades pra vocês!”, anunciou a rede Globo.

Como a web reagiu à notícia de Luciano Huck e trocas da Globo

O público da web se manifestou sobre as novidades da Globo e, dentre as centenas de comentários que foram deixados, alguns que se destacaram, e chamaram a atenção, foram os seguintes:

“Eu preferia q o tiago Leifert continuasse com o domingo.”, disse uma seguidora. “Vai flopar o domingão Luciano Huck não estava dando conta nem do caldeirão que estava um programa chato agora vai ferra o domingo.”, disse também um outro seguidor. “Não vai dar certo, isso não é programa pra domingo, nem tem peso para substituir o Domingão.”, disse também uma terceira. Além de muitos outros comentários.

Boa escolha ou não?

Todo serviço só tem valor aos olhos de quem recebe. Não importa muito o que fazemos, o nosso trabalho… nada, nada, nada. O que vai importar — mesmo — é o valor que agregamos e o problema que solucionamos na vida do próximo. As pessoas só querem viver bem e ter uma vida confortável. Esse viver bem pode ser em coisas das mais simples, como o Faustão no domingo, por exemplo.

Quem poderá dizer se foi uma boa escolha ou não é o povo que assiste, o público que consome esse tipo de conteúdo. E, de forma geral, a aceitação de Luciano Huck no Domingão, pelo menos nas redes sociais, foi baixíssima. Parece que não foi a melhor das escolhas que a rede Globo tomou.

Dabril Mendes, 32 anos, nascido na cidade de Arenápolis, vive atualmente em Nova Mutum, trabalhou como redator de diversos sites, atualmente coordena a equipe do Diário PRIME e Tecno Notícias. Experiência de mais de 7 anos na área de SEO . É responsável pela área técnica, administrativa e de growth do portal Tecno Notícias. Telefone : 01465 9 9924-8700 Email : [email protected]