Peixe no forno: praticidade, sabor e nutrição em um mesmo prato

Peixe no forno; praticidade, sabor e nutrição em um mesmo lugar (Foto: iStock)
Peixe no forno; praticidade, sabor e nutrição em um mesmo lugar (Foto: iStock)

Nesta segunda, 18 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos o passo a passo para a realização de um peixe no forno. A partir do passo a passo a continuação conseguirá reproduzir uma receita saborosa, nutritiva e muito prática.

Logo, se estiver procurar um peixe no forno que é uma receita simples, saiba que o processo irá demandar aproximadamente 25 minutos. Porém, resultará em 4 porções deliciosas que são fantásticas para o dia a dia e que toda a família ficará encantada.

Leia mais: Palitos de peixe na air fryer: receita perfeita para os pequenos em poucos passos
Saiba como fazer peixe no forno
O peixe no forno é um prato que combina a praticidade de não ter que usar o fogão durante longos períodos, porém ter uma receita saborosa. Logo, incentivamos que acompanhe o passo a passo para aprender este clássico que após testar uma primeira vez, sempre terá vontade de repetir.
Ingredientes da receita

500 gramas de filé de peixe, por exemplo, merluza ou tilapia;
1 colher de chá de sal;
Pimenta do reino a gosto;
Páprica a gosto;
3 colheres de sopa de manteiga derretida.

Passo a passo do peixe no forno
Peixe no forno; praticidade, sabor e nutrição em um mesmo lugar (Foto: iStock) Peixe no forno; praticidade, sabor e nutrição em um mesmo lugar (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Deixe também uma forma com manteiga ou com papel alumínio para conseguir prosseguir com o restante do prato.

Em seguida, será necessário que separe cada uma das porções de peixe e tempere com sal, pimenta do reino e um pouco de páprica. A continuação, despeje a manteiga derretida por cima de cada uma das porções.

Por último, cobra a assadeira com papel alumínio e coloque no forno previamente aquecido. Aguarde durante aproximadamente 15 a 20 minutos e espere esfriar levemente antes de consumir.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, nossa recomendação de consumo da receita é que acompanhe com uma porção de arroz fresco. Além disso, este prato vai excelentemente bem com uma salada de legumes à vapor, assim como limão por cima.

Desta forma, consiga fazer o peixe no forno com aparência elaborada, porém, sem muito tempo no fogão. Assim, temos certeza que após experimentar o prato e também verificar quanto é simples, conseguirá fazer com que este esteja cada vez mais presente nas suas refeições diárias.

Saiba mais: Sanduíche de isca de peixe com pão de batata: um dos mais saborosos lanches que você já viu

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.