Porque a Laranja é mais vendida na pandemia? Entenda

Porque a Laranja é mais vendida na pandemia? Entenda / Reprodução: Pixabay
Porque a Laranja é mais vendida na pandemia? Entenda / Reprodução: Pixabay

Hoje dia (18/10), a laranja ainda é umas das frutas mais vendidas no Brasil. A maioria dos brasileiros tem consumido vitamina C, diariamente. Sendo assim, a laranja é mais vendida na pandemia. Confira aqui na sessão Robson Lemes do Tecno Notícias as principais informações do dia a dia.

Veja também: A fruta mais cara do mundo? Veja qual é

O consumo da laranja por conta das suas vitaminas e prevenções, vem sendo prioridade na vida de muitos brasileiros, assim como, outras frutas em potenciais com vitamina C.

Por conta da gripe, a laranja é mais vendida na pandemia, como a acerola e o limão. Mas os benefícios da laranja vai muito além de combater a gripe. Sendo assim, conheça alguns benefícios da laranja e reforce ainda mais a sua alimentação.
Benefícios da Laranja na pandemia
Porque a  Laranja é mais vendida na pandemia? Entenda / Reprodução: Pixabay Porque a Laranja é mais vendida na pandemia? Entenda / Reprodução: Pixabay

Além de combater a gripe, a laranja tem diversos benefícios que ajuda na sua saúde, por conta das suas vitaminas, fibras e minerais, presentes na sua composição. Como:
Diminui o colesterol
As fibras presentes na laranja reduz a absorção do colesterol presente nos alimentos.

Os flavonoides que estão presentes na laranja, traz uma limitação para absorção do colesterol no intestino.

A laranja é rica em vitamina C, flavonoide, betacaroteno e fibras
Melhora a memória
A vitamina C é um antioxidante que melhora a sinapse dos neurônios, ou seja, melhora a transmissão de impulsos nervosos de uma célula para outra.

Sendo assim é indicado para idosos o consumo da laranja diariamente, pois vai ajudar na sua memória. Acima de tudo, estudos comprovam que a laranja realmente ajuda na memória.
Previne doenças respiratórias
A laranja é uma fonte de ácido fólico, responsável por diminuir as crises alérgicas. Você tem rinite alérgica? Então consuma a laranja e terá ótimos resultados, a alergia é amenizada, trazendo uma sensação melhor.
Previne Resfriados e Gripes
Não é novidade para ninguém que a laranja previne gripes e resfriados, não é mesmo?!

Pois, o consumo da vitamina C impulsiona o sistema imunológico, sendo assim, melhorando as defesas do organismo.

Veja também: Suco de laranja: seu dia mais gostoso e saudável

Em conclusão, a laranja tem diversos benefícios além do combate a gripe, como pode ver. Agora que você já sabe, que tal fazer um suco de laranja bem gostoso?!

Me chamo Emily Evangelista dos Santos, nasci no dia 15/06/1999, moro em Salvador-BA, curso Marketing na Unifacs, escrevo artigos a 2 anos, para blog no segmento de beleza, dicas para cabelo e maquiagem. Adoro desafios e procuro sempre dar o meu melhor na responsabilidade que é atribuída para mim. Sou cristã, congrego na Igreja Batista Missionária da Aliança.