Peixe cozido para Páscoa: aprenda hoje mesmo uma receita elegante

Peixe cozido para Páscoa
Peixe cozido para Páscoa (Foto: Reprodução Tudo Gostoso)

Nesta sexta-feira 02 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, essa culinária é digna de um verdadeiro Masterchef. Então, aqui ensinaremos o peixe cozido para Páscoa levará a uma explosão de sabores jamais visto antes e servirá 4 apetitosas porções que precisaram de apenas 25 minutos para ficar pronta.
Saiba como fazer peixe cozido para Páscoa
A princípio, esse maravilhoso peixe cozido para Páscoa pode facilmente fazer com o peixe que for de sua preferência. Porém, recomendamos o salmão pela leveza que esse peixe vem proporcionando quando degustado.

Embora tragamos essa receita específica para o feriado, vale a pena mencionar que pode ser consumida a qualquer momento do ano. Desta forma, aqueles que adoram um bom prato de peixe para um dia quente, recomendamos experimentar.

Leia mais: Receita simples para a Páscoa: peixe no forno com limão
Ingredientes da Receita

1/4 colher de chá de alho bem picado;
1 limão cortados em fatias vem finas;
1 quilo de peixe salmão;
¼ colher de chá de tempero de pimenta-do-reino;
¼ xícara de manteiga derretida;
1 colher de sopa de alcaparras;
Meio pimentão verde e vermelho;
Sal à gosto.

Passo a Passo do Peixe Cozido para Páscoa
Peixe cozido para Páscoa Hoje ensinaremos uma receita incrível para seu almoço de Páscoa (Foto: Reprodução: Cupcakeando)

Em primeiro lugar, coloque o forno para pré-aquecer a 180 graus, esse é o passo inicial para seu peixe cozido para Páscoa. A continuação, pegue o peixe escolhido e coloque-o em uma assadeira, indo de um filé por vez.

Logo regue-o com a manteiga já derretida por todo o peixe, jogue o alho picado juntamente com o sal e a pimenta do reino. Agora, corte os pimentões em fatias bem finas acrescentando-os sobre a assadeira com o salmão, faça o mesmo processo de pequenas fatias com o limão e com a alcaparras.

Depois, polvilhe salsinha sobre toda a forma com o peixe e a coloque no forno que previamente aquecido e deixe por 15 a 20 minutos. Posteriormente, continue até que conquiste uma crosta bem cremosa sobre a pele do peixe e mole ao toque com um garfo ou faca. Por último, verá que o seu prato está pronto para ser servido nesta Páscoa.
Sugestão de consumo do peixe cozido para Páscoa
Para finalizar, para aqueles que buscam uma ótima pedida para essa suculenta sugestão de consumo do peixe cozido para Páscoa é arroz soltinho preparado com castanhas. Assim também é uma excelente pedida acompanhada com um risoto de limão siciliano ou uma massa bem fresca emalho e óleo.

Por último, para aqueles que buscam opções diferentes, recomendamos experimentar com batatas no forno ou quem sabe um mix legumes na manteiga. Sendo assim, são inúmeras as opções para uma boa apreciação de um suculento peixe; seja na Páscoa ou em outras ocasiões.

Saiba mais: Aprenda uma receita de quibe vegano para substituir o peixe na Semana Santa

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara