Receita de salmão grelhado para sua Páscoa; veja o passo a passo  

Salmão grelhado
Salmão grelhado (Foto: Life, Love and Good Food)

Nesta sexta-feira 02 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, informamos que preparar aquele salmão grelhado digno de restaurante não é tão difícil como você imagina. Em apenas 1 hora conseguirá recriar o prato com 6 pessoas para dividir na sua Páscoa ou apenas para um jantar maravilhoso com os amigos.
Saiba como fazer salmão grelhado
Embora muitas pessoas acreditem que o salmão grelhado é um prato refinado e difícil, na verdade não há necessidade de desistir na preparação. Pensando em trazer um ar de sofisticação para o seu jantar ou para seus dias de Páscoa aqui ensinaremos o passo a passo desta delícia.

Leia mais: Saiba como elaborar um fácil e saboroso bolinho de salmão defumado
Ingredientes da receita

Meia xícara de aceite de oliva;
Meia xícara de suco de limão;
4 cebolas cortadas em pedaços finos;
6 pedaços de salmão sem pele;
1 colher de chá de salsinha cortada;
1 colher de chá de alecrim;
Meia colher de chá de sal;
1 pitada de pimenta preta;
1 pitada de alho em pó.

Passo a passo do salmão grelhado
Salmão grelhado Surpreenda sua família com uma receita saudável e elegante de salmão grelhado (Foto: The Lemmon Bowl)

Primeiramente para começar a receita de salmão grelhado é necessário combinar o azeite de oliva, suco de limão, cebolas, salsinha, alecrim, sal e pimenta preta, junto com o alho em pó em uma tigela pequena. Posteriormente, reserve ¼ dessa mistura em uma xícara.

Em seguida, coloque o salmão em um prato liso e coloque o molho por cima dele, eixe coberto com um plástico e espere refrigerar durante 30 minutos. Após o tempo, remova o salmão e descarte a marinara que estava junto com ele.

Enquanto isso, deixe uma frigideira grelha em fogo médio e passe um pouco de azeite de oliva, coloque as peças de salmão para que cozinhem, virando ocasionalmente e pingando um pouco da xícara de molho que foi reservada anteriormente.

Por último, não se esqueça de que as peças devem estar douradinhas antes de retirar do fogo. O que normalmente demora entre 15 a 20 minutos. Caso tenha sobrado um pouco do molho marinara pode ser servido junto com o prato.
Sugestão de consumo do salmão grelhado
Nossa sugestão de consumo do salmão grelhado é que acompanhe com um arroz fresco, podendo ser um arroz integral para uma opção mais saudável ainda. Contudo, também um brócolis cozinhado com sal acaba tornando-se uma excelente alternativa de acompanhamento.

Porém, no caso da salada há possibilidade de fazer diversas alterações já que o salmão grelhado fica ótimo com couve, aspargos, limão, ou até vinagrete. Portanto, escolha o melhor acompanhamento para o seu jantar ou para sua Páscoa e aproveite em companhia da sua família e amigos.

Saiba mais: Salmão no forno: aprenda uma receita nutritiva e simples de preparar

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.