Bolo de mármore: aquele bolo perfeito para o seu final de semana

Receita de Bolo Mármore
Bolo mármore; aquele bolo perfeito para o seu final de semana Foto - Marola com Carambola

Hoje, domingo, 14 de março, aqui no Cozinhas & Receitas do Tecno Notícias vamos passar detalhes dessa receita de bolo de mármore. Sabemos que existem inúmeras maneiras de fazer um bolo em casa, mas quantas delas são fáceis? Garantimos que esse é! Ou seja, não há nada melhor do que sentar em uma tarde de domingo com um bolo e uma xícara de chá. Essa receita você faz em 10 minutos e depois é só esperar 45 minutos o bolo assar no forno. O resultado são 10 porções extremamente deliciosas para você degustar em seu café.
Saiba como fazer bolo de mármore
Primeiramente além de mostrar como fazer esse bolo, explicamos os passos simples que você deve seguir para aprender a fazer esse bolo. Então, se você está pensando em fazer seu próprio bolo de aniversário, reunião de família ou com amigos e não sabe por onde começar, continue lendo! Mostramos passo a passo como fazer um bolo de mármore.

Leia também: Receita de curau de milho: aprenda como é fácil fazer esse doce saboroso
Ingredientes do bolo de mármore

4 ovos;
2 xícaras de açúcar;
4 colheres de sopa de margarina;
1 xícara de leite morno;
3 xícaras de farinha de trigo;
2 colheres de sopa de chocolate em pó;
1 colher de sopa de fermento em pó;

Passo a passo da receita
bolo de mármore Bolo mármore; aquele bolo perfeito para o seu final de semana Foto -Receita de vovó

Primeiro no liquidificador bata os ovos, o açúcar e a margarina. Acrescente o leite aos poucos e a farinha de trigo, coloque o fermento.

Depois coloque metade do bolo na forma redonda. Na restante acrescente o chocolate em pó e coloque na forma.

Por fim, asse por 45 minutos.
Notas sobre a receita
Sirva e saboreie
Nesse sentido, desenforme o bolo passando uma faca ao longo da borda e descascando-o das paredes, você não terá muita dificuldade. Contudo, sirva quando esfriar, e acompanhe com uns pedacinhos de chocolate branco ou o que você mais gostar, você verá que fofo e delicioso !!
Variantes da receita
Se preferir dar um toque extra, acrescente um pouco de casca de laranja na massa, você verá que deliciosa vai ficar. Vai dar um toque muito sutil e você vai adorar.

Sendo assim, o acabamento final dependerá do forno. Este bolo fica pronto em 45 minutos, com a resistência superior e inferior ativadas, e está muito suculento e com pouca crosta ao redor.

Logo, se quiser que fique um pouco mais duro e crocante por cima, deixe no forno por mais 5 a 10 minutos e verifique a ponta com o palito. Cuidado para não queimá-lo.

Portanto, este bolo é perfeito para fazer em casa. São poucos ingredientes e basta apenas misturá-los.

Por fim, leia também: Creme branco para torta de bolacha: veja o passo a passo de como fazer a receita

 

Referência

https://www.tudogostoso.com.br/receita/118043-bolo-marmore.html

Angélica nasceu em Agudo (RS). Mora em Santa Cruz do Sul (RS); É jornalista formada pela UNISC. Tem especialização em Mídias na Educação (FURG), e Mestrado em Tecnologias Educacionais em Rede (UFSM). Gosta de pedalar aos finais de semana e tem duas gatas que lhe fazem companhia enquanto trabalha. Já escreveu para Revista Vida Simples e Você S/A. Atualmente escreve para o Tecnonotícias e Folha Go. Também é repórter da Aupa (https://aupa.com.br/) Contato: (65) 99924-8700 - [email protected]