Pavê de maracujá: aprenda a preparar uma sobremesa deliciosa para o fim de semana

Pavê de maracujá (Foto: Reprodução Canva)
Pavê de maracujá (Foto: Reprodução Canva)

Nesta sexta-feira, 27 de agosto, o Cozinha Receitas, do Tecnonotícias, vem mostrar todos os detalhes de como preparar uma sobremesa fantástica: o pavê de maracujá. Vale lembrar que essa receita fica pronta em torno de 120 minutos e rende 25 porções.
Saiba como fazer o pavê de maracujá
O pavê de maracujá tem de tudo para se tornar a sua sobremesa preferida! Vem conferir conosco como preparar o passo a passo dessa fantástica receita.

Não perca, essa receita tá bombando na web: Pudim de tapioca: aprenda a preparar uma receita clássica em apenas 30 minutos
Ingredientes da receita

2 litros de creme de leite;
4 latas de leite condensado;
4 latas de creme de leite;
1 litro e meio de suco concentrado de maracujá;
1 pacote de bolacha Maizena.

Passo a passo do pavê de maracujá

Inicialmente, em uma batedeira, adicione o creme de leite e misture. Faça isso por alguns minutos até você obter um creme de consistência fofa como o chantilly. Reserve.

Depois, em um recipiente médio, adicione o leite condensado, bem como a lata de creme de leite e o suco concentrado de maracujá, misturando todos os ingredientes. Para isso, utilize uma colher e reserve.

Então, agora é hora de montar a sua preparação! Em um refratário, monte camadas alternando a bolacha Maizena e o creme de chantilly. Dessa forma, leve à geladeira por cerca de três horas!
Sugestão de consumo do pavê de maracujá
Mas, antes mesmo de servir o seu pavê de maracujá, não deixe de decorar o prato com sementes da fruta. Pois, esse detalhe deixará a sua preparação ainda mais incrível e fará toda a diferença na sobremesa.

Assim, antes de você ir embora, não deixe de conferir também a receita: Pão farofa com goiabada: confira essa receita rápido e fácil, você vai amar

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno de entretenimento do site 'Folha Go!' e 'Tecnonoticias'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].