Pudim de tapioca: aprenda a preparar uma receita clássica em apenas 30 minutos

Simples e saborosa, essa receita te renderá muitos elogios

Anúncio


Nesta quarta-feira, 25 de agosto, o Cozinha & Receitas, trará informações sobre o passo a passo do pudim de tapioca delicioso, que serve perfeitamente como um doce no final da tarde ou até mesmo como uma sobremesa. Veja o passo a passo simples de um prato que demora 30 minutos e serve até 6 porções.
Saiba como fazer pudim de tapioca
A tapioca é uma alternativa muito saborosa, bem como tradicional entre os sabores brasileiros. Porém, aqui trazemos uma novidade de como fazer pudim de tapioca, para tornar o seu dia um pouco mais alegre e divertido.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Pudim Romeu e Julieta, sobremesa deliciosa com calda de goiaba
Ingredientes

1/2 xícara de tapioca;
3 xícaras de leite integral;
1 pitada de sal;
2 ovos grandes;
1/2 xícara de açúcar;
1 colher de chá de extrato de baunilha.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do pudim de tapioca
"<yoastmark

Continua depois da publicidade

De antemão, trazemos o passo a passo para fazer essa deliciosa sobremesa. Para isso, coloque em uma panela, no fogo baixo, a tapioca, assim como o leite e sal. Cubra com a tampa e vá adicionando açúcar gradualmente até que os grãos de tapioca vão engrossando.

Neste passo, tome cuidado para misturar lentamente com uma colher de pau para que não grudem. Logo, bata os ovos em uma tigela separada e acrescente lentamente na tapioca quente.

Em seguida, adicione aos poucos os ovos à tapioca e aumente o calor, sempre misturando durante alguns minutos até alcançar a consistência de pudim. Mas, não deixe que a mistura acabe fervendo. Então, quando conseguir finalizar esse processo, deixe esfriar durante 15 minutos e sirva ainda morno.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é que acompanhe o pudim de tapioca com uns biscoitos de champanhe, assim como com algum tipo de café recém coado para dar o sabor e a melhor experiência possível. Finalmente, acrescente morangos ou frutas para uma estética mais elaborada.

Assim, saiba mais: Pudim de Geladeira: Uma sobremesa incrível prática e fácil

Carregando comentários aguarde...
...