Talharim ao carbonara famoso na TV: aprenda a fazer a receita super simples para o almoço da semana

Talharim ao carbonara
Talharim ao carbonara do almoço do anjo do BBB 22 da semana: aprenda a fazer a receita escolhida por Arthur/Reprodução Canva

Quem é fã do BBB com certeza deve ter ficado com água na boca depois do almoço do anjo Arthur. Desse modo, hoje, 28 de fevereiro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar como preparar um talharim ao carbonara, receita de um dos queridinhos da atual edição do reality.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que nosso talharim ao carbonara promete ser uma receita de dificuldade fácil, por gastar poucos ingredientes e ficar pronta em apenas 30 minutos. Ademais, cada porção receita possui cerca de 500 calorias.

Leia também: feijão com macarrão: receita diferente e saborosa para a hora do almoço
Saiba como fazer talharim ao carbonara
Assim como no BBB 22, onde o participante Arthur Aguiar dividiu seu talharim ao carbonara com os amigos, você também pode dividir essa receita com os seus, pois rende cerca de 4 porções. Confira.

Veja mais: feijão tropeiro com lombinho: receita gostosa para o almoço
Ingredientes da receita
▪200 gramas de bacon cortado em cubinhos;
▪2 colheres de sopa de azeite;
▪3 gemas;
▪1 colher de manteiga
▪Queijo parmesão ralado a gosto para polvilhar o talharim ao carbonara;
▪400 gramas de talharim cozido al dente
▪6 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
▪1 xícara de chá de creme de leite fresco;
▪Sal e pimenta-do-reino branca moída a gosto.
Passo a passo do talharim ao carbonara
Talharim ao carbonara Talharim ao carbonara do almoço do anjo do BBB 22 da semana: aprenda a fazer a receita escolhida por Arthur/Reprodução Canva

Primeiramente, você deve fritar o bacon no azeite e na manteiga em fogo médio até dourar. Reserve. Nesse meio tempo, você deve colocar as gemas e o creme de leite em uma tigela, temperando com sal e pimenta a seu gosto. Logo depois, você deve colocar o queijo e misturar mais uma vez.

Enquanto isso, escorra a massa do talharim já cozido al dente e despeje tudo na tigela com a mistura das gemas feita minutos antes. Em seguida, você deve levar essa mistura ao fogo rapidamente, mexendo sem parar, cozinhando desde que a massa continue úmida. Posteriormente, você deve adicionar o bacon, mexer de novo por mais 5 minutos e desligar o fogo.
Sugestão de consumo da receita
À princípio, você deve polvilhar o queijo ralado em cima do talharim ao carbonara antes de servir. Ademais, a receita do BBB 22 fica ótima com um vinho tinto, suco de frutas naturais e peito de frango grelhado para o prato ficar menos calórico.

Saiba a seguir: saiba como fazer arroz de forno em 40 minutos: receita muito saborosa para diversificar o cardápio

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.