Biscoito de aveia e uva passa: perfeito como lanche sempre que desejar

Biscoito de aveia e uva passa, perfeito como lanche sempre que desejar (Foto: iStock)
Biscoito de aveia e uva passa, perfeito como lanche sempre que desejar (Foto: iStock)

Nesta sexta-feira, 27 de agosto, o Cozinha & Receitas, traz o passo a passo sobre como fazer um biscoito de aveia e uva passa para que seu dia se torne mais saudável. Por esse motivo, experimente preparar essa receita, que demora aproximadamente 30 minutos e rende 24 porções deliciosas.
Saiba como fazer o biscoito de aveia e uva passa
Hoje em dia, temos que cuidar cada vez mais da nossa saúde. Por esse motivo, trouxemos essa deliciosa receita de biscoito de aveia e uva passa, que pode contribuir grandemente com este processo. Além de saboroso, é muito fácil de fazer, Então, acompanhe a leitura com calma e bom apetite!

Portanto, leia mais: Biscoito de leite condensado: rápido, fácil e muito saboroso, confira!
Ingredientes da receita

1 xícara de manteiga sem sal amolecida;
1 xicara de açúcar mascavo;
2 ovos grandes;
1/2 xícara de açúcar refinado;
1 colher de sopa de extrato de baunilha;
3 xícaras de aveia;
1 xícara e meia de farinha;
1 colher de sopa de sal;
2 xícaras de uva passa;
1/2 colher de chá de nozes;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
Canela ao seu gosto.

Passo a passo do biscoito de aveia e uva passa
Biscoito de aveia e uva passa, perfeito como lanche sempre que desejar (Foto: iStock) Biscoito de aveia e uva passa, perfeito como lanche sempre que desejar (Foto: iStock)

De antemão, antes de iniciar o preparo do biscoito de aveia, deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Logo, unte a assadeira para quando finalizar a receita.

Em seguida, em uma tigela, combine manteiga, açúcar e ovos até que forme uma consistência cremosa. Logo, acrescente açúcar mascavo e conseguirá chegar em uma textura mais fofinha se bater durante 3 minutos. Após isso, coloque de 1 ovo por vez, e no final, adicione extrato de baunilha, sempre aos poucos.

Em seguida, em uma tigela média, coloque farinha, sal, bicarbonato de sódio, canela e nozes juntas. Assim, adicione estes ingredientes na mistura anterior junto com a uva passa e acrescente a aveia.

Agora, coloque as porções na assadeira com ajuda de uma colher, fazendo bolinhas. Por último, leve ao forno durante 12 minutos e depois deixe esfriar antes de consumir.
Sugestão de consumo da receita
Ademais, nossa sugestão de consumo do biscoito de aveia e uva passa é que acompanhe com um chá, bem como suco natural ou um café. Acaba sendo uma excelente receita para um lanche, café da manhã ou da tarde.

Assim, saiba mais: Biscoito pé rachado, receita simples, diferente e saborosa, sirva no café da tarde

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara