Patê de atum: uma receita muito saborosa e simples com atum

Confira agora o passo a passo deste delicioso patê

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta terça, 01 de março, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, você aprenderá a fazer um delicioso quitute com uma textura sem igual e um sabor indiscutível. A receita preparada neste dia é um patê de atum.

Continua depois da publicidade

Ele é gostoso para um dia especial como hoje. Esta receita até 4 porções e leva aproximadamente 60 minutos para ser feita. Então, vem conferir o patê de atum.

Assim, leia mais: Bolo de caneca: uma receita super rápida e fácil de micro-ondas

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o patê de atum
É um clássico das tardes de verão e das viagens de acampamento, perfeito para servir com torradinhas ou para fazer sanduíches. Nesta versão, ganha dose extra de sabor: a cebola é refogada, a alcaparra, as raspas de limão e as folhas de hortelã deixam o patê intenso e refrescante.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Bombom de travessa: imagine-se comendo uma sobremesa de bombom com colher
Ingredientes da receita

1 lata de atum ralado em água (170 g);
½ xícara (chá) de maionese caseira;
1 ½ colher (sopa) de alcaparras;
½ cebola;
Raspas de 1 limão;
2 ramos de hortelã picados finos;
Azeite a gosto.

Passo a passo do patê de atum
Patê de atum. Foto: Reprodução/iStok2 Patê de atum. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, descasque e pique fino a cebola. Pique fino as alcaparras. Logo após, leve uma frigideira pequena ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite, junte a cebola e refogue por 2 minutos até murchar. Então, acrescente a alcaparras e mexa por 1 minuto para perfumar.

Em seguida, desligue o fogo, transfira para uma tigela e deixe esfriar. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes. Ademais, abra a lata de atum e escorra a água com uma peneira. Depois, aperte bem o atum com as costas de uma colher para tirar o excesso de líquido.

É importante retirar o máximo de líquido que conseguir, pode espremer bem. Então, junte o atum à cebola refogada, acrescente a maionese, as raspas de limão e misture bem. Não precisa temperar, o sal das alcaparras e da maionese são suficientes para dar sabor a patê.

Posteriormente, leve para a geladeira por pelo menos 1 hora – o patê deve ser servido frio. Por fim, misture a hortelã apenas na hora de servir.
Sugestão de consumo da receita
O patê de atum, fica uma delícia, acompanhado de torradas, pão de forma caseiro, água com frutas ou também com um saboroso suco natural. Experimente essa incrível combinação e você não irá se arrepender!

Confira agora: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Carregando comentários aguarde...
...