Frango assado com tempero, uma receita perfeita para seu feriado  

Frango assado com tempero, uma receita perfeita para seu feriado (Foto: iStock)
Frango assado com tempero, uma receita perfeita para seu feriado (Foto: iStock)

Quando procuramos uma receita com sabor de casa, porém sem demandar grandes períodos. Nesta terça-feira, 01 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, você aprenderá o passo a passo para fazer um delicioso frango assado com tempero. Logo, sua cozinha ficará maravilhada com uma refeição de tirar o fôlego.

Ao preparar a receita de frango assado com tempero, você precisará apenas de 15 minutos de processo. Contudo, para ficar completamente pronto para consumo, demanda em torno de 1 hora e meia no forno, rendendo até 6 deliciosas porções.

Leia mais: Filé de frango com legumes salteados: conheça uma das melhores receitas fitness para seu almoço
Saiba como fazer frango assado com tempero
O frango assado com tempero é uma daquelas refeições mais caseiras, que proporcionam grande sabor e memórias afetivas. Porém, não há necessidade de correr até a padaria para comprar um, ou inclusive esperar a receita da sua mãe, você mesmo conseguirá desenvolver um prato digno de respeito seguindo o passo a passo.
Ingredientes da receita

1 frango inteiro sem pele;
½ xícara de manteiga sem sal;
1 xícara de caldo de frango;
¾ de xícara de suco de laranja;
½ xícara de vinho branco;
2 dentes de alho amassados;
1 colher de chá de sal;
½ colher de chá de pimenta-do-reino;
2 galhos de alecrim;
2 galhos de tomilho.

Passo a passo para o frango assado com tempero
Frango assado com tempero, uma receita perfeita para seu feriado (Foto: iStock) Frango assado com tempero, uma receita perfeita para seu feriado (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, comece aquecendo o forno a uma temperatura aproximada de 200º C. Enquanto isso, coloque o frango por cima de uma assadeira forrada com papel alumínio, e unte com os dedos ¼ de xícara de manteiga. Em seguida, despeje o caldo de frango por cima de toda a carne.

Posteriormente, derreta o restante de manteiga e passe por cima do frango com o suco de laranja e o vinho. Após, combine o alho, sal e pimenta-do-reino para acrescentar por cima de todo o frango. Finalize com o alecrim e tomilho na bandeja e coloque no forno durante aproximadamente 1 hora e meia, e pronto!

Saiba mais: Pensando o que fazer para comer a noite rápido e fácil? Que tal uma receita de panqueca de frango em 40 minutos?
Sugestão de consumo
Nossa sugestão de consumo para o frango assado temperado é comer acompanhado de um delicioso arroz branco soltinho, legumes ao vapor ou inclusive um purê de batata. Além disso, não se esqueça de uma bebida refrescante do seu agrado, com certeza o resultado será fantástico.

Entenda mais: Fricassê simples e rápido: esse é o melhor almoço com frango desfiado que você procurava

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.