Pão integral com batata: aprenda essa receita simples e saudável agora mesmo

pão integral com batata
Pão integral com batata: aprenda essa receita simples e saudável - Fonte: Reprodução/Pixabay

Pirassununga-SP, 13 de março – Neste domingo, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias traz um quitute que satisfará a todos os paladares e pode ser consumido a qualquer hora do dia: o pão integral com batata! Essa receita de padaria traz um sabor marcante ao refinar o pão integral com o uso de batatas.

O preparo leva cerca de 2 horas e 30 min e rende 3 pães. O pão integral com batata é fácil de fazer e muito saboroso. Vamos conferir a receita para ir correndo experimentar?

Leia também: Como fazer um delicioso churros em casa de forma fácil
Saiba como fazer o pão integral com batata
A frase: “se é massa, tem origem na Itália”: é o que muitos de nós ouvimos e, por isso, apreciamos tanto a culinária italiana. Por muitos anos, o pão sempre ocupou o lugar de alimento básico e primordial para todas as pessoas, inclusive, desde os tempos bíblicos.

É certo que em diversas formas e sabores, o pão sempre esteve presente às mesas de casas e restaurantes… E cá entre nós, quem consegue resistir à um pãozinho cheiroso e quentinho?

Confira: Pão de frigideira: faça esta deliciosa receita de pão para seu café da manhã
Ingredientes da receita

2 tabletes (30 gramas) de fermento biológico;
½ xícara de chá de leite morno;
2 colheres de sopa de açúcar mascavo;
½ kg de batata, cozida e passada pelo espremedor;
2 potinhos de iogurte natural;
1 colher de sopa de sal;
6 xícaras de chá de farinha integral;
1 xícara de chá de farinha de trigo;
2 ovos batidos.

Passo a passo do pão integral com batata
pão integral com batata Pão integral com batata: aprenda essa receita simples e saudável – Fonte: Reprodução/Pixabay

Em primeiro lugar, misture todos os ingredientes e amasse bem. Em seguida, coloque a massa em uma tigela, cubra com um plástico e deixe descansar por 1 hora. Divida a massa em três partes e coloque cada uma em uma forma para pão.

Cubra a massa e deixe-a crescer por 40 minutos. Em seguida, asse em forno moderado a 170º C, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos. E, por fim, desenforme depois de morno. Se quiser, pincele os pães com manteiga ao retirá-los do forno e está pronto para consumir.
Sugestão de consumo da receita
O pão integral com batata pode ser servido e consumido com uma boa xícara de café. Certamente, pode ser também consumido em qualquer hora do dia e o próprio pãozinho pode ter acompanhamento de geleia, patê, cremes ou molhos para refeição, sendo doce ou salgado.

Por fim, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Mato-grossense de coração e jornalista de formação. Formada em Comunicação Social pela Universidade de Cuiabá, atualmente escrevo para o caderno de entretenimento do site Tecno Notícias. Apaixonada por leitura e felinos.