Top Stores

Como fazer um delicioso churros em casa de forma fácil

Churros caseiro, quentinho e delicioso, que tal fazer agora?

Top Stories Urgente: saiba hoje mesmo os benefícios e nutrientes do tomate que poucos conhecem

Hoje, a receita que o Tecno Notícias traz nessa terça-feira (07), é mais uma daquelas que a gente gosta de fazer no friozinho. Além disso o churros é uma ótima opção para a comemoração de festas entre amigos ou até mesmo uma festa infantil.

Vale lembrar que esta receita fica pronta em 30 minutos e rende 9 porções, além de ser uma opção muito fácil. Confira agora mesmo, como fazer curros em casa.

E se quiser mais, faça também: Churros Fácil: faça essa sobremesa em 30 minutos e não se arrependa

Saia como preparar o churros caseiro

Esta é uma receita básica, o principal para fazer o melhor churros é o amor e a paciência. Vale lembrar também, que o recheio de doce de leite é tradicional nesta receita, porém esta parte é opcional e você pode usar a sua criatividade nesse momento.

Ingredientes

  • 250ml de água;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
  • 300g de farinha de trigo;
  • Óleos para fritar;
  • Doce de leite;
  • Açúcar e canela;
  • 3 ovos;
  • 1 pitada de sal ( se a manteiga tiver, dispense o sal);
  • 2 colheres (sopa) de açúcar.

Passo a passo para fazer o churros em casa

Receita do churros
Receita do churros – Fonte: Reprodução/Pixabay

Primeiramente, adicione água em uma panela, abaixe o fogo e acrescente a margarina e o açúcar. Em seguida, mexa bem até que a margarina dissolva por completo. Aos poucos, vá acrescentando a farinha de trigo e mexendo até que a massa desgrude da panela.

Depois que terminar de mexer tire do fogo, acrescente os ovos e misture até que a massa fique toda lisa. Logo após, coloque a massa em um saco de confeiteiro e ajuste bico para o formato de churros.

Esquente o óleo e aperte de acordo com o tamanho que deseja. Em seguida, com os curros fritos, coloque-os em um papel toalha para absorver o restante do óleo. Por fim, passe o churros no açúcar e na canela para em seguida, adicionar o recheio.

Sugestão de consumo

O churros pode ser acompanhado por recheios de diversos sabores, contudo não deixe de servir com alguma bebida. Embora seja um lanche ideal, também pode ser uma opção para a sobremesa do jantar me um dia mais frio.

Não deixe de conferir: Como fazer churros em casa: aprenda a preparar este doce que todo mundo ama

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para a Páscoa que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...