Pão doce para seu café da manhã: aprenda como fazer hoje mesmo

Pão doce para seu café da manhã, aprenda como fazer hoje mesmo (Foto: iStock)
Pão doce para seu café da manhã, aprenda como fazer hoje mesmo (Foto: iStock)

Neste sábado, 16 de outubro, no Cozinha & Receitas, trazemos uma receita de pão doce. Desta forma, conseguirá deixar o seu café da manhã ou seu lanche muito mais saboroso. Assim, o convidamos a que acompanhe o texto até o final para obter as respostas que deseja sobre este assunto.

A receita de pão doce é fantástica para aqueles que costumam comer este tipo de prato. No entanto, não há necessidade de se preocupar sobre complexidade. Pois apenas precisará de 40 minutos para ficar pronto e rende 8 porções.

Leia mais: Como fazer pão caseiro de forma simples e com sabor diferente; confira
Saiba como fazer pão doce
O pão doce é um dos quitutes mais adorados pelos brasileiros, porém, desta vez, não é necessário que vá até sua padaria preferida para conseguir um bom resultado. Logo, acompanhe a receita para aprender de vez este prato.
Ingredientes da receita

2 xícaras de farinha;
4 colheres de chá de bicarbonato de sódio;
5 colheres de sopa de manteiga sem sal;
5 colheres de sopa de açúcar;
1 xícara de leite integral;
½ xícara de groselha;
1 gema de ovo batida.

Passo a passo do pão doce
Pão doce para seu café da manhã, aprenda como fazer hoje mesmo (Foto: iStock) Pão doce para seu café da manhã, aprenda como fazer hoje mesmo (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Enquanto isso, deixe a assadeira untada para ser utilizada posteriormente.

Na sequência, coloque farinha e fermento em pó em uma tigela média, logo acrescente manteiga e açúcar até formar um farelo fino. Após isso, deverá verificar que se integre por completo e quando isso acontecer coloque o leite e a groselha.

Logo, deverá continuar misturando gentilmente, cuidado para não mexer em demasia a massa deve estar integrada, porém, não pegajosa. Ao mesmo tempo, deixe uma superfície plana enfarinhada e coloque a massa para amassar um pouco.

Assim, deverá fazer as porções do tamanho que deseja e transferir para a assadeira. Por último, passe a gema de ovo na parte superior de cada um dos pães e aguarde durante 15 minutos.

Finalmente, coloque dentro do forno previamente aquecido até que a parte superior levante e fique levemente dourada. Este processo demora em torno de 12 a 15 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo do pão doce é que acompanhe com um café, chá, capuccino, leite ou inclusive um achocolatado. Desta forma, conseguirá um café da manhã ou um lanche mais caprichado sem grandes trabalhos, temos certeza que a família toda irá adorar.

Saiba mais: Receita perfeita para seu café da tarde: pão doce açucarado e fofinho

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.