Bolo de couve: nome que causa estranheza, mas que tem sabor maravilhoso

Bolo de couve - Reprodução Canva Pró
Bolo de couve - Reprodução Canva Pró

O bolo de couve é uma receita diferente, mas com resultado que agradará a todos. Portanto, inclua essa receita em seu cardápio e tenha uma vida mais saudável. Então, hoje, segunda-feira, 01 de novembro, o Cozinha & Receita do Tecnonoticias, te mostrará como fazer para que você não perca a oportunidade.

A receita do bolo de couve serve até 12 porções, com o tempo total de preparo de 30 minutos à 180° C. O grau de dificuldade é baixo, sendo uma ótima pedida para lanches e refeições principais também.

Veja a seguir: Mate sua fome em 45 minutos com o melhor lanche americano!
Saiba como fazer bolo de couve
Quando se ouve “bolo de couve”, a primeira reação é de rejeição, parecendo algo bem estranho. Contudo, a couve é um dos ingredientes que mais harmoniza com o sabor salgado. É algo estranho, contudo, interessante para se experimentar, pois, com certeza, irá surpreender.

Vale a pena uma experiência, para que caia no gosto do pessoal e vire uma receita a ser feita por muitas vezes. A couve é uma das folhas que ajuda na digestão e no combate à gastrite. Pode ser uma boa pedida até mesmo para as crianças que não gostam muito de consumir verduras.

Confira mais: Aprenda a fazer o biscoito de arroz da Ana Maria Braga e arrase no lanche
Ingredientes da receita para a massa

1 colher de chá de fermento em pó;
2 xícaras de açúcar;
5 folhas de couve;
1 xícara de chá (menos um dedo) de óleo;
4 ovos;
2 xícaras de farinha de trigo.

Ingredientes da cobertura

02 xícaras de açúcar;
1/4 de leite;
02 colheres de sopa de chocolate em pó.

Passo a passo do bolo de couve
Como fazer bolo de couve - Reprodução Canva Pró Como fazer bolo de couve – Reprodução Canva Pró

Para a massa, utilize o liquidificador para bater os ovos, as folhas de couve cortadas e o óleo, batendo bem. Após, coloque o fermento, a farinha de trigo e o açúcar em uma vasilha. Em seguida, misture e vá acrescentando, aos poucos, a mistura do liquidificador, integrando bem os ingredientes.

Por fim, use uma assadeira já untada e enfarinhada, levando ao forno pré-aquecido em 180º C por 30 minutos. Para verificar se está no ponto, utilize um palito, devendo ele sair limpo.

Quanto à cobertura, em uma panela, misture bem os ingredientes, deixando-os ferver até que engrossem. Por fim, despeje em cima do bolo.
Sugestão de consumo da receita
O bolo de couve poderá ser servido como sobremesa, principalmente se quiser surpreender os convidados. Também cabe em um café, tanto da manhã quanto da tarde, sendo acompanhado por leite ou chá. Pode haver diversos tipos de cobertura, sempre procurando usar caldos para que não sobreponha o gosto da massa.

Confira também: Mate sua fome em 45 minutos com o melhor lanche americano!

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.